quinta-feira, 28 de março de 2019

“CRAS Atende” chega ao bairro Jardim Alzira em Queimados

Quase 500 pessoas foram beneficiadas pelo projeto nesta quinta-feira (28)


Kathellen Islyne - A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou mais uma edição do projeto “CRAS Atende” nesta quinta-feira (28). Desta vez, a iniciativa visitou a Paróquia São Francisco de Assis, localizada no bairro Jardim Alzira.

Com o objetivo de oferecer aos moradores que não são usuários dos CRAS da cidade os principais serviços disponíveis nos equipamentos, como CadÚnico, passe interestadual, BPC, atendimento psicossocial, esta edição ofereceu também palestras e atendimentos em saúde, como aferição de pressão e teste de diabetes.

Para o Secretário da Pasta, Elton Teixeira, manter essa iniciativa é fundamental para ampliar a área de acesso da população aos serviços oferecidos. “O ‘CRAS Atende’ é uma forma de aproximar os serviços que existem nos equipamentos da população. A ideia é estreitar os laços com entidades e instituições sociais da área de abrangência de cada equipamento para ampliar os atendimentos aos usuários”, disse o gestor.

Anacleta Silveira, de 69 anos, aproveitou a oportunidade para se inscrever no CadÚnico. “Eu queria muito conseguir o passe interestadual e quando soube que o pessoal da Prefeitura estava aqui, vim para me inscrever. Fico muito feliz de terem vindo até aqui, para perto da gente”, conta a moradora do bairro.

O Coordenador do CRAS Vandir Dutra, Marcos Pereira, comemorou o sucesso da edição. “Centenas de pessoas vieram hoje e por isso estamos muito contentes. É um trabalho que ajuda a transformar e facilitar a vida dos moradores e por isso, tem que continuar”, concluiu.

O município de Queimados conta com oito CRAS espalhados pela cidade, que funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Para inscrições em programas sociais, os interessados podem se dirigir a uma dessas unidades ou à Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua Eugênio Castanheiras, n° 176 - Centro) portando documento de identificação, CPF e comprovante de residência. O órgão atende também pelo telefone (21) 2665-8322.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.