sexta-feira, 1 de março de 2019

Escolas municipais de Queimados entram no ritmo da folia

Unidades de ensino deram início aos festejos de Momo com programação pra lá de animada e fantasias criativas

Fotos: Igor Lima
Aline Lopes- Confetes, fantasias, marchinhas e muita alegria marcam o início do Carnaval nas Escolas Municipais de Queimados. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, transformou o pátio das unidades de ensino em verdadeiros espaços de animação, nesta sexta-feira (1). Nos bailes, as cores, danças, desfiles e músicas carnavalescas foram o suficiente para reforçar a integração dos estudantes neste momento festivo.



A criatividade dos alunos nos adereços e fantasias trouxe um colorido especial para os bailes de Carnaval. Entre os trajes escolhidos pelos pequenos, havia: Bruxinhas, Minnie, Mulher Maravilha, Homem Aranha, Batman, o Pânico e muitos outros personagens, dos mais conhecidos aos mais inusitados.

Para o Secretário Municipal de Educação, Lenine Lemos, a comemoração também é uma forma de promover a educação para os pequenos. “O momento lúdico em nossas escolas se torna palco de grandes aprendizados e valorização da cultura brasileira. Nossas unidades estão desenvolvendo um lindo trabalho sobre a cultura do Folclore Brasileiro que é uma marca da educação no Brasil e uma peça fundamental na formação do cidadão”, afirmou o gestor.

Com um sorriso encantador e sua fantasia de Minnie, a pequena Kayanne Soares (10), aluna do 5º ano, arrasou no baile de carnaval da sua Escola Municipal Doutor Cledon Cavalcante. “Gosto muito de participar das festas aqui na escola, pois é um momento que aprendemos brincando e conhecemos os outros amigos de outras turmas e horários”, afirmou a aluna.


A pequena Mulher Maravilha, mais conhecida como Maria Luiza Lopes, de apenas quatro aninhos, foi uma das ganhadoras do desfile de fantasia da Escola Municipal Professor Gilvanei Pereira da Fonseca. “Foi a minha mãe quem escolheu a minha fantasia para participar da festa. Eu gosto muito de vir para a escola para aprender e brincar. Quando eu crescer, vou querer ser professora também”, declarou a aula do Pré II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.