terça-feira, 30 de abril de 2019

Do balé ao passinho: apresentações artísticas marcam Dia Internacional da Dança em Queimados

Programação gratuita animou CEU Planeta Futuro na noite desta segunda (29)

Imagens: Igor Lima/ SEMCOM - PMQ
kathellen Islyne Uma programação especial e gratuita para os amantes da dança. Assim foi a noite desta segunda-feira (29), no Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro, no bairro São Roque, em Queimados. 

Apresentações de jazz, balé, zumba, dança de salão, dança mix e passinho com a presença do grupo “Os Fabullosos” - marcaram o evento promovido pela Prefeitura em alusão ao Dia Internacional da Dança.

A data é uma homenagem ao dia de nascimento do mestre do balé francês Jean-Georges Noverre (1727-1810) e foi criada em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

Com muito ritmo e gingado por parte dos alunos do espaço - que já formou mais de 4 mil pessoas em 39 cursos livres e profissionalizantes desde sua inauguração, em 2016 -, as performances agitaram os presentes, dentre os quais esteve o Secretário Municipal de Cultura e TurismoMarcelo Lessa.

“Essa iniciativa é importante para mostrar os benefícios que as aulas de dança oferecidas pelo espaço trazem aos alunos. A dança, além de ser uma atividade que cuida do corpo, pode fazer muito bem à saúde mental e contribuir para a relação entre as pessoas. Aqui oferecemos um espaço com diversos cursos e queremos que toda a população venha participar. Espero que as pessoas se sintam inspiradas por essas apresentações e venham para o nosso time”, disse o gestor, adiantando que novas inscrições para as aulas de dança estarão abertas em agosto. 

Um dos dançarinos a se apresentar na ocasião, o ator César Bras (35), conta como a dança de salão tem ajudado a lidar com outras pessoas. “Eu acho a modalidade muito elegante e útil para nos ajudar a lidar com outras pessoas, pois a maioria dos movimentos é executado em casal. Temos que conhecer nossos parceiros e confiar neles. Como ator eu vou levar tudo que aprendi aqui para a vida, já que lido muito com o público e as aulas estão melhorando minha capacidade de comunicação e confiança”, conta o morador do bairro Valdariosa.

De volta para casa

A noite contou ainda com a apresentação do grupo “Os Fabullosos”, famosos pelo domínio dos “passinhos”. Composto por Luis Giordane (24), Diego Ronald (27), Leony Lopes (22) e Diego Ramos (27), mais conhecidos como GN Fabulloso, DG Fabulloso, Leony Fabulloso e CL Fabulloso, os dançarinos mostraram algumas de suas músicas e ensinaram a plateia como executar as coreografias do funk.

“A gente já viajou para vários outros países e teve muitas oportunidades, mas não nos apresentávamos na nossa cidade desde 2015. É muito bom finalmente mostrar pra galera que nos conhece o que a gente faz lá fora. Esperamos conseguir trazer mais coisas para a criançada dos nossos bairros, porque a música e a arte são o nosso trabalho”, afirmou um dos integrantes, GN Fabulloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.