segunda-feira, 1 de abril de 2019

II Fórum Popular Participativo da Revisão do Plano Diretor elege delegados em Queimados

Encontro entre sociedade civil e comissão municipal aconteceu neste sábado (30) e promoveu a escolha de 14 representantes para revisão do projeto

Jéssica Moreira -  Mais de 100 pessoas acordaram cedo para exercerem sua cidadania e contribuírem com o futuro da cidade de Queimados neste sábado (30). Desde as 8h da manhã, um grande encontro entre a sociedade civil e o poder público municipal tomou conta do Teatro Marlice Margarida Ferreira da Cunha (Metodista) para a realização do II Fórum Popular Participativo da Revisão do Plano Diretor. Com a presença de diversas autoridades, o evento marcou mais um avanço do projeto, que se transformará em lei e será enviado à Câmara Municipal para aprovação. 

Formaram a mesa de abertura o Prefeito Carlos Vilela, o vice-Prefeito Machado Laz, o Secretário Municipal de Urbanismo e Presidente da Comissão de Acompanhamento do Plano Diretor, André Bianche, a representante do Consórcio Conectar, Clarisse Linke, o vice-Presidente da Câmara Municipal, Antônio Crispe (Toninho do Vira Virou) e o vereador e Presidente da Comissão do Plano Diretor da Câmara Municipal, Antônio Almeida.

Durante a programação, temas como ‘Desenvolvimento Orientado ao Transporte Sustentável’ foram debatidos, momentos de participação popular foram abertos e a eleição de 14 delegados da Revisão do Plano Diretor (sendo 7 do poder público e 7 da sociedade civil) foi realizada.

O Prefeito Carlos Vilela parabenizou os responsáveis pela elaboração do projeto, que tem gerado economia aos cofres públicos. “A maioria das cidades contrata uma empresa para elaborar o Plano Diretor, mas nós estamos realizando com a prata da casa. Temos técnicos capacitados em cada área abordada no Plano e cada secretaria enviou um técnico para compor a Comissão”, relata o gestor.

Imagens: Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ
O Secretário da Pasta, André Bianche, destacou a importância da participação de todos os envolvidos na iniciativa. “Quero agradecer à equipe da SEMUR pelo profissionalismo com que tocaram esse fórum, à comissão de acompanhamento do plano diretor pelo empenho com que desempenharam cada tarefa assumida, a cada órgão municipal que contribuiu direta ou indiretamente e, principalmente, aos representantes da sociedade civil que estiveram durante todo o dia discutindo, propondo, debatendo, lutando pelo sucesso desse fórum que já se apresenta como principal elemento para a elaboração deste projeto que regulamentará as políticas públicas queimadenses pelos próximos 10 anos”, declarou o arquiteto.

Qualquer cidadão pode participar da elaboração do Plano Diretor. Para fazer sugestões, o interessado deve entrar em contato com a Comissão Técnica pelos telefones: 2665-7601 ou 2665-7919 ou pelos seguintes meios de contato: E-mail: planodiretor@queimados.rj.gov.br / Facebook: https://www.facebook.com/PlanoDiretordeQueimados/ Página da Prefeitura: http://pmq.tecnologia.ws/plano-diretor.

Os interessados também podem solicitar um fórum na sua comunidade local com a presença da comissão técnica ou comparecer pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Urbanismo, localizada na rua Julião Avelino Batista, nº 79, Vila do Tinguá.

Um comentário:

  1. Cadê o nome dos Eleitos?
    "eleição de 14 delegados da Revisão do Plano Diretor (sendo 7 do poder público e 7 da sociedade civil)"

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.