terça-feira, 16 de abril de 2019

Secretário Municipal de Educação de Queimados é eleito Presidente da Seccional da Undime - RJ nesta sexta (12)

O 73º Fórum reuniu cerca de 100 dirigentes e técnicos para debater o Regime de Colaboração

Fotos: Divulgação
Aline Lopes - Na última sexta-feira (12), o Secretário Municipal de Educação de Queimados, Lenine Lemos, foi eleito como Presidente da Seccional, para o biênio 2019-21, no 73º Fórum Estadual da Undime Rio de Janeiro. No evento, cerca de 100 Dirigentes Municipais de Educação e técnicos das secretarias municipais se reuniram para debater o Regime de Colaboração e ações integradas para assegurar a manutenção, o desenvolvimento e a universalização do ensino obrigatório, garantindo a aprendizagem do aluno. 

Fundada em 1986, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo reunir as secretarias municipais de educação para trocar informações e experiências. Além disso, o órgão desenvolve atividades de formação e capacitação dos profissionais, visando melhorar a educação pública oferecida a todos.

Sendo o primeiro Secretário de Educação da Baixada Fluminense a assumir a Presidência da Seccional, o Professor Lenine Lemos afirmou que sua gestão será empenhada em promover uma educação pública de qualidade para a população. “Vamos lutar para melhorar cada vez mais o ensino oferecido em nossas salas de aula. Além disso, iremos elaborar propostas de renovação do Fundeb e manutenção das verbas vinculadas”, concluiu o educador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.