segunda-feira, 1 de abril de 2019

Segunda edição do Projeto Saúde Humanizada registra cerca de 700 atendimentos no Valdariosa

Diversos serviços foram oferecidos na Clínica da Família Pastor Rosalvo Dantas neste sábado (30). Dia D da vacinação antirrábica também movimentou 32 pontos da cidade

Quase 15 mil animais foram imunizados contra a raiva
Jéssica Moreira - Consultas médicas, marcação de exames, testes rápidos de HIV e hepatite, coleta de preventivo e até auriculoterapia. Esses foram alguns dos serviços prestados à população na segunda edição do projeto itinerante “Saúde Humanizada”, realizada neste sábado (30), na Clínica da Família Pastor Rosalvo Dantas, no bairro Valdariosa. Ao todo, cerca de 700 atendimentos foram registrados. A cada mês, a ação faz parada numa unidade de saúde diferente do município.

De acordo com o Prefeito Carlos Vilela, o principal objetivo da ação é promover a integração da população com a unidade de saúde. “Esse projeto itinerante permite que a Prefeitura esteja cada vez mais presente nos bairros. Essa aproximação é importante para verificarmos as necessidades de cada região e melhorarmos os serviços prestados aos moradores” afirmou o gestor ao lado do vice-Prefeito Machado Laz. Também estiveram presentes diversas autoridades como os Secretários de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, e Fazenda e Planejamento, Fábio Cristiano, e os vereadores, Antônio Crispe (Tuninho do Vira Virou), Rogerinho Primo e Ubirajara Gomes (Bira Birinha).

Priorizando a medicina humanizada durante toda a gestão, a Secretária da Pasta, Drª Lívia Guedes, também colocou a mão na massa durante a ação e atendeu os pacientes da unidade. “Está sendo a realização de um sonho esse projeto. É apenas a segunda edição, mas quero agradecer muito a minha equipe que abraçou esse projeto. Temos a regulação aqui para fazer o cartão do SUS, marcar exames. Queremos melhorar cada vez mais para atender a população”, declarou a gestora.

Moradores aprovam iniciativa

Imagens: Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ
A dona de casa Josefa Félix (58) aproveitou a ação para fazer um exame preventivo e se consultar com um clínico geral. “Fiquei sabendo pelos moradores do bairro e achei muito rápido o atendimento. Está aprovada essa ideia e tem que ter sempre esse tipo de ação”, disse a moradora do Valdariosa, acompanhada da filha Adriana Osório (39), que recebeu atendimento em auriculoterapia, um ramo na especialidade da Acupuntura.

Outro serviço de saúde que mobilizou a equipe da SEMUS na ocasião foi o Dia D de Vacinação Antirrábica, que teve 32 pontos de imunização a serviço da população. Ao todo, 14.845 animais (12.526 cães e 2.319 gatos) foram protegidos contra a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.