segunda-feira, 29 de abril de 2019

Guarda Municipal e Policiais Militares do PROEIS prendem abusador em Queimados

Homem molestava menor especial quando foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (29)

Priscila RenovatoUma ação envolvendo civis, guardas municipais e agentes da Polícia Militar a serviço do PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança) ajudou a salvar uma jovem especial de apenas 16 anos das mãos de um abusador. Na manhã desta segunda-feira (29), a moça varria o quintal de casa, no bairro da Porteira, quando foi agarrada por Anderson Rochetti Moura (45), que acumula diversas passagens pela polícia e tentava apalpar partes íntimas da vítima.

Dois homens passavam pelo local e retiveram o criminoso até a chegada de uma dupla de Guardas Municipais que faziam patrulhamento próximo ao local. Com o auxílio de agentes da Polícia Militar a serviço da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, o criminoso foi preso em flagrante e conduzido à 55ª Delegacia de Polícia (Queimados) para registro da ocorrência e, logo depois, encaminhado à 56ª DP (Comendador Soares), que é a central de flagrantes especializada de atendimento à criança e ao adolescente. 

“A GMQ (Guarda Municipal de Queimados) e o PROEIS auxiliam, e muito, no combate ao crime em nossa cidade. Ocorrências como esta são atendidas diariamente por nossos agentes e policiais que trabalham pelo convênio com o Estado. Isso nos mostra que estamos no caminho certo”, afirmou o Secretário da Pasta Elias José.

Implantada em agosto de 2018 com a convocação de 13 agentes concursados, a Guarda Municipal de Queimados atua todos os dias da semana, das 8h às 20h. Já o PROEIS conta com 22 policiais por dia a serviço da Prefeitura por meio da SEMUSOP (turnos de 7h a 15h e 14 a 22h) e da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (9h a 21h).

Um comentário:

  1. Parabéns aos agentes e demais pessoas que atuaram tirando um elemento perigoso das ruas.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.