segunda-feira, 1 de abril de 2019

Educação de Queimados realiza Semana da Alimentação Saudável

Projeto, que aconteceu nesta sexta (29), promoveu contação de histórias e ensinou receitas de vitaminas e salada de frutas aos pequenos da unidade Monteiro Lobato


Kathellen Islyne - Para incentivar os alunos da rede municipal de ensino a terem uma alimentação mais saudável, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria de Educação, promoveu junto aos professores da Escola Municipal Monteiro Lobato o projeto 'Semana da Alimentação Saudável'. Em ação realizada nesta sexta-feira (29), uma 'feirinha' de alimentos foi montada na unidade para ensinar aos alunos do Pré 1 e 2 sobre a importância de comer bem. Com direito à narração de histórias envolvendo frutas, piquenique e realização de receitas como vitaminas e salada de frutas, a dinâmica animou os pequenos.

Para o Secretário da Pasta, Lenine Lemos, as crianças devem ser introduzidas desde cedo à prática de uma alimentação equilibrada. “É muito satisfatório saber que nossas escolas estão incentivando as crianças a manterem uma alimentação saudável e esse incentivo tem que continuar também em casa. Crianças devem iniciar a introdução alimentar com 6 meses e é nessa época que a comida saudável deve fazer parte da sua rotina, a educação é apenas para manter isso em pauta”, disse o gestor.

Segundo a diretora da escola, Vivian Guimarães, a iniciativa visa estabelecer uma relação entre os alunos e a comida saudável. “O projeto foi desenvolvido buscando estimular os alunos a conhecerem melhor os alimentos que muitas vezes nunca viram nem tiveram contato, e incentivar a introdução e aceitação de frutas, legumes e verduras em sua alimentação cotidiana”, concluiu a educadora.

6 comentários:

  1. Foi lindo,Nosso jeito Monteiro de ser.os alunos ficaram muito animados foi uma alegria fazer parte desse momento com minha amiga e irmã de profissão Danielle FIrmino.

    ResponderExcluir
  2. As professoras estão de parabéns.
    As crianças ficaram muito felizes.
    Parabéns Prof Adriana e Danielle.

    ResponderExcluir
  3. Amei a ideia do projeto sensacional, as crianças realmente deve ter esse contato com uma alimentação equilibrada, parabéns as professoras👏👏👏👏

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.