Espaço atende cerca de 2 mil idosos em modalidades gratuitas como pilates, musculação e hidroginástica em piscina aquecida
Fotos Divulgação Semcom |
André Uchôa - A chegada da terceira idade traz consigo grandes desafios, como por exemplo, manter o corpo ativo para que todo o processo de envelhecimento seja saudável. E para ajudar os idosos queimadenses nesta questão, a Prefeitura de Queimados mantém um espaço dedicado à prática de atividades físicas e culturais. E, para começar 2020 com o pé direito, os cerca de dois mil alunos matriculados no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI) retornarão às suas rotinas diárias em grande estilo já nesta segunda-feira (3).
O espaço oferece diversas modalidades gratuitas como musculação, hidroginástica em piscina aquecida, pilates, fit dance, fitball, artesanato, dança de salão e step. Além disso, o CELTI também promove palestras educativas, reuniões com psicólogos e interações dinâmicas entre os alunos.
De acordo com o Secretário Municipal da Terceira Idade, Carlos Albino, o cuidado da gestão com a população idosa é uma prioridade. “Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que até 2042 nosso país terá o dobro do número de idosos e nós estamos considerando essa estimativa, nos preocupando em promover uma boa qualidade de vida a eles. Nosso objetivo é esse: oferecer lazer e atividades físicas gratuitamente”, ressalta o gestor.
Atividades ao ar livre
Além do CELTI, os idosos também podem praticar exercícios de alongamento, ginástica e hidroginástica em três polos públicos ao ar livre espalhados pela cidade, localizados nos bairros: Inconfidência, Praça da Bíblia e Jardim da Fonte. Em breve, a Secretaria Municipal da Terceira Idade irá reativar mais três polos na Praça dos Eucaliptos e nos bairros Dona Branca e Fanchem.
Para fazer parte da equipe de idosos em busca de uma vida mais saudável, é necessário ter mais de 55 anos e ir até ao CELTI (Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu) com identidade, CPF, comprovante de residência, atestado médico, tipo sanguíneo e duas fotos 3x4. O órgão também atende pelo 21 2665-6526.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.