terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Queimados promove debate sobre saúde mental em alusão ao Janeiro Branco

O encontro reuniu cerca de 50 profissionais de saúde e moradores no auditório da SEMUS

IMG Igor Lima/PMQ-SEMCOM
Aline Lopes - Para alertar cada vez mais as pessoas sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma roda de conversa sob o tema “Pacificando as Emoções”. O encontro realizado no auditório da SEMUS, nesta segunda-feira (20), reuniu cerca de 50 pessoas, entre profissionais da área e moradores. 

A iniciativa faz parte da campanha “Janeiro Branco”, mês dedicado à prevenção do adoecimento emocional da humanidade. Durante o encontro, a psicóloga Eunice Cavalcante explicou sobre os sentimentos básicos do ser humano, como a raiva, tristeza, alegria, entre outros. “Cada emoção tem uma função na nossa vida, o medo, por exemplo, nos auxilia na preservação da vida. Porém, não podemos deixar que essas sensações nos controlem e nos limite a executar as tarefas do dia a dia”, concluiu a profissional.

De acordo com a coordenadora do Programa de Saúde Mental, Tânia Alves, a campanha Janeiro Branco vem reforçar a importância do cuidado da mente. “A virada do ano é sempre um momento de muitas expectativas, pois as pessoas estão mais propensas a pensarem sobre a vida e as relações sociais. Por isso, saber lidar com as emoções nesse momento é essencial”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.