terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Fórum Permanente de Gestores Públicos de Cultura da Baixada recebe nova secretária estadual nesta quinta

Além de Queimados, mais nove municípios participam de encontro em prol do desenvolvimento cultural da região

Sec. de Estado de Cultura e Economia Criativa Danielle
Barros sendo empossada pelo governador/ Reprodução Twitter
Jéssica Moreira - A cultura vai entrar em pauta nesta quinta-feira (9), na Baixada Fluminense. Isso porque secretários, subsecretários, diretores e superintendentes dos municípios de Queimados, Paracambi, Japeri, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, São João de Meriti, Duque de Caxias, Belford Roxo e Magé participarão de mais uma edição do Fórum Permanente de Gestores Públicos de Cultura da Baixada. 

Na primeira agenda do ano, que será realizada na na Escola Municipal de Artes da Chatuba, em Mesquita, estará presente a nova Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.

De acordo com os organizadores, o principal objetivo do encontro é reivindicar ações concretas para o desenvolvimento cultural na região e o repasse de recursos do fundo estadual aos cofres municipais. 

“O Fórum busca mais uma vez um diálogo regional para pactuar ações no campo da Cultura e da Economia Criativa, sobretudo nas Artes, pois não tivemos êxito na tentativa anterior, mas acreditamos que como a nova gestora estadual veio da Baixada, agora as coisas serão diferentes”, afirmou o presidente do Fórum e Subsecretário Municipal de Cultura e Turismo de Queimados, Leandro Santanna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.