terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Asfalto chega à Rua Dom Bonifácio, em Queimados

Pacote de obras inclui 17 vias dos bairros Jardim da Fonte e Eldorado. 14 delas já foram concluídas

Imagens: Igor Lima/ SEMCOM
Jéssica Moreira - Esta semana foi diferente para Márcio Lins (36). Ao observar esperançoso o vai e vem de diversos maquinários na Rua Dom Bonifácio, no bairro Eldorado, o motorista constatou com seus próprios olhos que um sonho antigo da população do local se tornava realidade: o asfalto na porta de casa. 

“Moro aqui há três anos e às vezes ficava difícil levar minhas crianças para a escola quando chovia, mas agora sei que tudo vai melhorar. É bom ver nossos impostos sendo usados para fazer obras que mudam a vida dos moradores da cidade”, declarou satisfeito.

Esta é mais uma etapa de um pacote de melhorias realizadas em 17 ruas dos bairros Jardim da Fonte e Eldorado. As intervenções são de autoria da Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Obras. Além da Dom Bonifácio,  as ruas Dom João, Dom José, Theodoro, Americana e Abílio Henrique Quintal também foram beneficiadas com obras de pavimentação, drenagem, esgoto, calçada e sinalização. As próximas no Eldorado a receber pavimentação serão a Dom Pedro, Dom Joaquim e Dom Miguel.

Já no Jardim da Fonte, as ruas contempladas pela iniciativa foram Cláudio Domingues, José Antônio, Samuel, Albino Maia, Cristina Domingues, José Alexandre, Cely Maria e José Domingues. 

Em visita ao local, o prefeito Carlos Vilela celebrou mais uma conquista para a região e garantiu que novos esforços estão sendo feitos para trazer mais recursos para o município. “Com a graça de Deus temos avançado em obras de saneamento e pavimentação e é uma satisfação enorme ver esse projeto sair do papel. É importantíssimo que o queimadense saiba onde está sendo empregado seu IPTU, que nos ajuda nessa tarefa. O ano de 2020 terá muita coisa boa ainda para ser entregue à população”, declarou o gestor.

De acordo com o secretário da Pasta, João Pedro Lemos, a conclusão do trecho só foi possível graças à boa administração municipal. “Era um sonho antigo dos moradores ver o asfalto chegar até aqui. Nosso trabalho mostrou que é possível vencer a crise e é isso que temos feito diariamente em prol da população”, destacou. 

3 comentários:

  1. Queria pedir, se for possível, asfalto para Estrada Antônio Soares, Vila São João, Queimados também. Os condomínios Felicidade 1 e 2 sofrem com uma estrada tão esburacada que não tem como passar pela via sem cair em ao menos um buraco.

    ResponderExcluir
  2. Olá Prefeitura, vamos asfaltar a Estrada Antônio Soares,a rua, que dá acesso aos condomínios do Felicidade 1 e 2,ela está completamente destruída, devido, o asfalto muito mal colocado na última pavimentação. Sem contar a falta da iluminação. Pagamos os nossos impostos, então, queremos melhores condições .

    ResponderExcluir
  3. Olá, a rua Albino maia, foi asfaltada somente em um quarteirão. Tem previsão para asfaltar o restante da rua? E a rua Juscelino Kubitschek, quando será asfaltada?

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.