quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Festival de cerveja artesanal vai agitar Queimados neste sábado (11)

Com entrada franca, primeira edição do Craft Beer Fest terá oito estilos da bebida e muita música ao vivo a partir das 16h

Léo Teixeira (Cervejaria Deputada) é um dos organizadores
Imagem: Igor Lima/ SEMCOM - PMQ
Jéssica Moreira - Os moradores da Baixada Fluminense que são fãs de cerveja artesanal já têm programa garantido para o fim de semana. Com 380 litros da bebida divididos em 8 estilos diferentes, música ao vivo e entrada gratuita, a primeira edição da Craft Beer Fest chegará a Queimados neste sábado (11). 

O festival, que conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, acontecerá no Tribo do Rock Lounge Beer Pub (antiga sede do Tarântulas Moto Clube: Rua Pastor Manoel Ribeiro, 10, Vila do Tinguá), a partir das 16h.

Além de degustar diferentes rótulos da bebida, quem comparecer ao festival poderá curtir as apresentações de Otenir de Sá, Eduardo Oliveira, Marcos Beca e banda Rock na Rua.

Unidos, Léo Teixeira (Cervejaria Deputada), Marcelo Pinto (V4 Beer – fabricantes da vencedora no estilo livre do 7º Festival de Confrarias de Cervejeiros Caseiros
O sommelier Marcelo Pinto também estará presente com a
cerveja vencedora estadual: Prego no Caixão (Arquivo pessoal)
do RJ: Prego no Caixão) e Alexandre Carvalho (Cervejaria Do Carvalho), pretendem incentivar o segmento no município e na Baixada Fluminense, mas afirmam que a paixão começou de forma despretensiosa.


“Em 2015 esse ramo começou a ganhar força no Brasil e, um ano depois, estava num sítio com amigos quando resolvi fabricar minha própria cerveja. Parecia brincadeira, mas virou coisa séria. Hoje esse hobby me ajuda a manter minha sanidade mental (risos) porque sou muito ansioso”, declarou Léo Teixeira (42), morador do bairro Belmonte e bancário há 19 anos.

Mercado promissor

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o número de cervejarias registradas no Brasil cresceu 23% em 2018, totalizando 889 estabelecimentos, 16.968 produtos e 210 novas fábricas (em média, a cada da dois dias, uma cervejaria abriu as portas no país).

“Hoje o consumidor brasileiro busca produtos diferentes e está mais exigente. Por isso, estamos dando todo o apoio a este primeiro evento do ramo na cidade. Também estamos planejando um festival de food truck em Queimados ainda no primeiro semestre de 2020. São programas que fomentam a economia local e promovem lazer de qualidade para a população”, afirmou o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa.


Serviço:

1º Craft Beer Fest
Data: 11/01/2020 (sábado)
Horário: 16h
Endereço: Tribo do Rock Lounge Beer Pub (antiga sede do Tarântulas Moto Clube): Rua Pastor Manoel Ribeiro, 10, Vila do Tinguá, Queimados)
Entrada franca
Mais informações: 21 992757314

2 comentários:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.