segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Mutirão de Iluminação tem início em Queimados

 Com agentes mobilizados de 6h à meia-noite, projeto da Prefeitura iniciou serviços de reparo e manutenção nesta segunda (27), no bairro Paraíso

IMG Prefeitura de Queimados
André Uchôa - Para garantir a qualidade do serviço de iluminação em Queimados, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, iniciou nesta segunda-feira (27) o projeto Mutirão de Iluminação. A ação, que visa realizar reparos e trocas de lâmpadas das ruas e avenidas do município, teve início no bairro Paraíso.  

Os agentes, que desde as primeiras horas da manhã marcaram presença na Avenida Doutor Pedro Jorge, trabalharam sob forte sol durante todo o dia e encerraram os trabalhos do dia beneficiando a Rua Alésia Santos Nascimento.  A previsão é que até esta terça-feira (28) todas as ruas da região sejam atendidas pelo projeto, que vai mobilizar equipes entre 6h e meia-noite.

Enquanto supervisionava o primeiro dia do trabalho de manutenção, o prefeito Carlos Vilela garantiu que a ideia do mutirão é atender toda a cidade. “Nossa gestão lutou muito para tornar essa ação realidade. Já conversei com o secretário Rogério Brandi e vamos intensificar esse projeto em todos os bairros do município. Pedimos aos moradores paciência, pois temos muitas demandas, mas nos comprometemos em atender todos”, ressalta o gestor.

Medida aprovada pelos moradores

Quem acompanhou a iniciativa de perto foi o morador do bairro, Glauber da Costa (29). Feliz com a novidade, ele já repensa a rotina da família. “A segurança vai melhorar e as crianças vão poder brincar mais tranquilas durante à noite. Com essa nova iluminação, o bairro inteiro sai ganhando”, afirma o assistente de manutenção.

De acordo com o Secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos, Rogério Brandi, uma boa iluminação pública traz mais conforto para o cidadão. “Um dos fatores que contribui para a sensação de insegurança é a falta da iluminação urbana. Ouvimos as demandas da população e agimos de imediato para sanar essa questão”, concluiu o gestor.

O bairro Nossa Senhora da Glória será o próximo a ser contemplado pelo projeto a partir desta quarta-feira (29).

Confira o calendário da semana:

29/01 (quarta-feira)
Nossa Senhora da Glória

31/01 (sexta-feira)
Nova Cidade

03/02 (segunda-feira)
São Roque

05/02 (quarta-feira)
Fanchem

07/02 (sexta-feira)
Valdariosa

7 comentários:

  1. Olá boa noite,eu gostaria de solicitar uma atenção na rua juiz de fora pois estamos quase um ano sem luz na nossa rua, gostaria de uma ajuda, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Fanchem
    Rua: José Carlos Ramos da Silva

    ResponderExcluir
  3. Essa rua está uma escuridão a noite.
    Mês de Outubro até o momento.......
    Rua: José Carlos Ramos da Silva.
    Fanchem

    ResponderExcluir
  4. Da uma atenção na rua Dagmar Cardoso Barbosa esta na escuridão a mais de um ano

    ResponderExcluir
  5. POR FAVOR A ESTRADA DO LAZARETO ESTA MUITO ESCURA EM FRENTE A RUA AQUIDAUANA TAMBEM ESTÁ ESCURA OBRIGADO

    ResponderExcluir
  6. OBRIGADO POR TROCAREM AS LAMPADAS DA ESTRADA DO LAZARETO SÓ FALTOU DA ESQUINA DA RUA AQUIDAUANA PERTO DA LAZARETO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  7. Prezados, Rua Francisco Lameirão no Fanchem e as demais ruas pelas redondezas encontram-se todas sem iluminação e levando o fato que os postes da mesma são todos de madeira, pedimos(moradores) que seja priorizada.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.