segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Mais de 1800 moradores do Valdariosa participam de ação de cidadania

A Secretaria de Assistência Social de Queimados realizou neste sábado, 06 de fevereiro, uma grande ação social, na Escola Estadual Dom Bosco, no bairro Valdariosa. O evento ofereceu diversos serviços gratuitos para a população, como retirada de 1º e 2ª via de documentos, corte de cabelos, entre outros. Ao todo foram registrados 1.893 atendimentos, sendo os serviços de Orientação Previdenciária, Fluoretação e palestras sobre DST/AIDS os mais procurados.

Durante o evento, o consultor do SEBRAE, Paulo Teixeira Guerra, fez o encerramento do curso de Cestaria, oferecido gratuitamente pela entidade aos moradores do bairro, por três meses. As aulas aconteceram na Igreja São Francisco, no bairro Eldorado. As mulheres do bairro também puderam se cuidar. Elas utilizaram os serviços gratuitos de manicure e pedicure e cabeleireiro. Também foram feitos cadastramento do progrma “Minha Casa, Minha Vida”, aferição de pressão arterial, retirada de passe-livre para idosos e portadores de necessidades especiais.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Gilda Baltar, o objetivo da ação é levar alguns serviços da administração para mais próximo da população. Ainda segundo ela, mais ações como estas serão realizadas em outros bairros. “O objetivo desta ação social é levar serviços de competência da administração municipal para mais perto do povo. Não vamos parar aqui. Em breve, outros bairros receberão a ação”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.