quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Queimados implanta programa de incentivo para produtores rurais

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura de Queimados (Sedrag) está empenhada em produzir renda para os agricultores do município. Em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), foram distribuídos na manhã desta quarta-feira, 03 de fevereiro, sementes de verduras, legumes e hortaliças aos produtores rurais da região. O objetivo é estimular o aumento na produção agrícola dos trabalhadores de pequeno porte, gerando mais renda e emprego.

Os produtores beneficiados terão apoio e assistência técnica da Sedrag como análise de solo para plantio e a distribuição de fertilizantes, por exemplo. Para participarem do programa de incentivo ao plantio, os cerca de 60 agricultores tiveram que se cadastrar numa das oito Associações de Produtores Rurais de Queimados. As entidades ficarão responsáveis pela seleção e indicação dos trabalhadores que possuem áreas propícias para receber os benefícios.

Para o produtor rural, Joaquim Feliciano, de 50 anos, a iniciativa será ótima para estimular a produção local. “Há muito tempo só plantávamos aipim na região, mas através do programa teremos outras opções de plantio como quiabo, jiló, milho e hortaliças. Será interessante para nós agricultores, porque poderemos até escoar nossa produção para cidades vizinhas”, comentou o agricultor que também cria coelhos em seu sítio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.