segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Novo sistema de abastecimento de água em Queimados irá atender 35% do município

Foi inaugurado nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, o novo sistema de abastecimento de água de Queimados, que atenderá cerca de 35% do município da Baixada Fluminense. Com o nome de “Reservatório Nerval Maximo da Costa”, a nova estação, localizada no Morro da Caixa D´água, tem capacidade para armazenar 2,3 milhões de litros de água e vai beneficiar diretamente mais de 15 mil moradores dos bairros São Simão, Nova Cidade e proximidades.

Fora de operação há 25 anos, o novo sistema para fornecimento de água na cidade conta com novas tubulações e encanamentos. Para a construção do novo reservatório, em parceria com a Cedae, foram investidos pelo governo do Estado cerca de R$ 1,4 milhão.

Para o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, o desenvolvimento da cidade só é possível através de parcerias. “Aqui no Morro da Caixa D’Água nunca houve um investimento do poder público de tal porte. Isso prova mais uma vez que trabalhar em parceria é fundamental para realização de projetos e ações que beneficiem a população. Além do novo sistema abastecimento de água no bairro, também serão realizadas obras nas encostas e pontos críticos durante as chuvas”, ressaltou Max Lemos.

Durante a cerimônia de inauguração, que contou também com as presenças do deputado estadual, Jorge Picciani; do vice-governador, Luiz Fernando Pezão; do ministro das Cidades, Márcio Fortes; e do presidente da Cedae, Wagner Victer, entre outras autoridades, também foi comentada sobre a necessidade de construir uma nova estação ferroviária no bairro Jardim Delamare, que fica entre as estações de Queimados e Engenheiro Pedreira.

No último dia 12 de fevereiro, o vice-governador, Pezão, se reuniu com os prefeitos de Queimados e Japeri, Max Lemos e Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, respectivamente, e prometeu tentar implantar um projeto que possibilite a construção da nova estação de trens com a renovação de contrato com a Supervia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.