segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Queimados oferece cursos de informática gratuitos para jovens do PROTEJO e Mulheres da Paz

Pensando na população mais carente, a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito, está oferecendo, no novo Telecentro, gratuitamente cursos de informática para os jovens do Programa de Proteção aos Jovens em Território de Vulnerabilidade, o PROTEJO, e participantes do Mulheres da Paz – grupo de mulheres que atua em comunidades violentas para retirar jovens do tráfico ou situações de risco de violência.

As turmas de capacitação de profissionais voltados para a segurança pública ainda estão sendo formadas, mas para evitar a criação de um espaço ocioso, a Prefeitura decidiu atender à população civil.

O Telecentro é um espaço voltado para realizar exibições de conferências, palestras e debates sobre Segurança Pública a todos os alunos do ensino à distância. Entre os usuários estão: peritos criminais, policiais civis, policiais militares, bombeiros, agentes penitenciários e da defesa civil, além da comunidade de modo geral.

Os cursos são divididos em básico e intermediário, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Cada aula tem duração de uma hora, podendo atender o maior número de alunos em horários diversificados. Para fazer o curso é necessário participar do PROTEJO ou do Mulheres da Paz e procurar a Secretaria de Assistência Social. O Telecentro, e sede da Secretaria de Assistência Social, funciona na Estrada do Lazareto, nº 184, no bairro Glória, das 8h às 17h. Para outras informações: 2665-8322.

O Telecentro em Queimados foi inaugurado no dia 14 de outubro de 2009 através de parceria com o PRONASCI, o espaço conta com 13 computadores, televisão para teleconferências e a programação é voltada para conferências, palestras e debates sobre Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.