terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Moradores de Queimados vão receber carteira de habilitação de graça

O Projeto Auto Escola Cidadã de Queimados, realizado através de uma parceria entre as secretarias de Segurança, Transporte e Trânsito e de Assistência Social do município, vai entregar carteira de habilitação gratuita para cem moradores da cidade, inscritos no programa. A aula inaugural, que teve como tema “Processo de Habilitação”, foi realizada na manhã desta terça-feira, 23 de fevereiro, no Teatro Escola Metodista.

Na primeira aula, que contou com as presenças do prefeito Max Rodrigues Lemos; do secretário e da subsecretária de Segurança, Transporte e Trânsito Cel. Carlos Noberto Mendes e Christina Quaresma, respectivamente, e da secretária de Assistência Social, Gilda Baltar, o instrutor de auto escola, Milton Martiliano, apresentou o cronograma do plano de aula que será aplicado aos alunos durante o curso, com duração total de cinco meses.

Durante o evento, o secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Cel. Carlos Noberto Mendes fez uma pequena explanação destacando a importância da direção consciente. “Estar habilitado não é apenas ter nas mãos um documento. É preciso dirigir com consciência e ter responsabilidade no trânsito. Às vezes vale mais a pena ceder a vez, mesmo estando certo, do que perder horas envolvido num acidente”, frisou o secretário.

O Projeto Auto Escola Cidadã vai qualificar e habilitar condutores de veículos, possibilitando o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social a obter gratuidade sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A, B e AB. De acordo com Martiliano, para adquirir uma habilitação atualmente fora do projeto o cidadão teria que desembolsar cerca de mil reais.

6 comentários:

  1. Poxa pena que Não fikei sabendo antes :(

    ResponderExcluir
  2. eu preciso muito da carteira de halitaçao a minha profição esige muito vai ser uma maravilha isso muito obriga prefeito pela o portunidade .

    ResponderExcluir
  3. Como faço pra tirar a minha carteira

    ResponderExcluir
  4. Como faço pra tirar a minha carteira

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Poxa eu e meu esposo queremos tirar pois eu não trabalho e meu esposo está desempregado

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.