terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Programa ajuda a empregar 18 deficientes em empresas de Queimados

A Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania de Queimados em parceria com as empresas Duloren – indústria de tecidos para peças íntimas - e a TeleMonte – especializada em telecomunicações – já empregou 18 pessoas com deficiência física a partir do programa Balcão de Emprego. Ao total 32 pessoas foram encaminhas no ano de 2009 e oito em 2010. Sendo que 18 delas estavam capacitadas para ocupar os cargos disponíveis nas empresas.

O objetivo do programa é ajudar pessoas com deficiência física a conseguir uma vaga de emprego nas empresas parceiras da Prefeitura. De acordo com a responsável pela Coordenadoria de Pessoas com Deficiência do município, Sirlene Marquiori, essas parcerias são uma grande vitória para Queimados. “Estamos felizes em poder estar ajudando essas pessoas. Infelizmente para um deficiente conseguir uma vaga de emprego é difícil, mas com esse programa estamos conseguindo facilitar o acesso à empresa”, frisou Sirlene.

Os interessados em participar do Balcão de Empregos devem entrar em contato com a Rede Municipal de Atendimento a Pessoas com Deficiência (REMAD), que funciona anexo ao prédio da Secretaria de Promoção da Cidadania, na Rua Otília, 1495, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2665-8562.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.