segunda-feira, 28 de março de 2011

Bairro Nova Cidade é contemplado com ação comunitária


A Prefeitura de Queimados realizou neste sábado, 26 de março, mais uma grande ação comunitária na cidade. Desta vez, os beneficiados com os serviços gratuitos foram os moradores do bairro Nova Cidade. A ação foi realizada na Escola Municipal Diva Teixeira e teve como objetivo levar para mais perto da população alguns serviços prestados pela administração municipal.

As ações comunitárias, que contam com a parceria do Detran, Senac-RJ, Fundação Leão XIII e o Ministério do Trabalho disponibilizam serviços gratuitos à população como emissão de carteira de trabalho, 2ª vias de documento como certidão de nascimento e identidade, cadastramento no programa Bolsa Família, vacinação contra poliomielite e Influenza A (H1N1), medição da taxa de glicose, aferição de pressão arterial, oficinas de corte de cabelo e manicure, hemograma, atividades de recreação e lazer para crianças, entre outros.

Durante o evento foi realizado o projeto “Música com Arte nas Escolas”, que leva música popular brasileira, canções infantis e cantigas de roda aos alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com Secretaria Municipal de Governo, responsável pela organização da ação comunitária, os serviços mais procurados pelos moradores são emissão de documentos, serviços de saúde e corte de cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.