quinta-feira, 31 de março de 2011

Mais de 500 educadores participam do primeiro dia da II Jornada Pedagógica em Queimados


A segunda edição da Jornada Pedagógica de Queimados levou mais de 500 pessoas ao ginásio da Escola Municipal Metodista entre educadores, estudantes e autoridades locais, nesta quinta-feira, 31 de março. A professora e educadora Heloísa Lück abriu o evento falando sobre os desafios e possibilidades da educação. Para Heloísa a importância de um evento como a Jornada é a possibilidade de trazer novas idéias e fugir da esfera da sala de aula.

Durante o evento, a educadora chamou atenção para soluções práticas das adversidades encontradas no universo escolar. “Os alunos de hoje não são os mesmos de antes e nem podem ser! Precisamos estar mais atentos aos sinais e às necessidades”; destacou Heloísa Lück.

À tarde, as palestras ficaram por conta da administradora escolar Maria Augusta, do escritor Serrano Freire e do pedagogo e psicólogo Júlio Furtado que apresentaram as temáticas: “Maestria Pessoal e a Essência do Processo Educacional”, “Entusiasmo, motivação e sucesso” e “Professando o quê, Professor?”.

O prefeito Max Lemos acredita que o evento é um presente para a cidade e um investimento palpável para a educação da região. “A educação tem feito a diferença a fim de manter a auto-estima do nosso corpo docente. Precisamos atingir o crescimento que desejamos”, ressaltou Max.


A última etapa da Segunda Jornada Pedagógica de Queimados acontece nesta sexta-feira, 01º de abril, com as seguintes atrações:

8h – Palestra com Geraldo Peçanha – tema: Leituras e suas práticas nos anos iniciais e finais do ensino fundamental de 9 anos;
10h – Palestra com Maria Dolores – tema: “Para além da inclusão: construindo um currículo para a diversidade”;
13h – Palestra com Professor Pachecão – tema: “Transformando a sala de aula”;
16h30 – Palestra com Gabriel Chalita – tema:
Pedagogia do amor;
18h – Encerramento com a banda Anjos da Noite (RJ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.