sexta-feira, 18 de março de 2011

Conselho de Meio Ambiente é empossado em Queimados

O Prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, empossou os conselheiros do Conselho de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) e do Conselho da Cidade de Queimados (CONCIQ), em cerimônia realizada, na última quinta-feira, 16 de março, na Câmara Municipal de Queimados. Os conselheiros foram diplomados como Conselheiro Municipal, cargo que ocuparão pelo período de dois anos. A solenidade contou com a presença dos gestores públicos e sociedade civil.

“O Município de Queimados vem crescendo muito na área ambiental. Em dois anos e dois meses de governo, não realizamos tudo, mas muita coisa foi feita, nesta área, que estava esquecida em nossa cidade. A conquista mais recente é a do Licenciamento Ambiental, que antes era feito somente pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA), e agora Queimados também licencia, o que agiliza todo o processo. O aterro sanitário será finalizado em agosto e, com isso, destinaremos nosso lixo para Paracambi, que vai reduzir nossa despesa, além de tornar o processo mais ágil”, afirmou o prefeito.

O secretário de Urbanismo e Meio Ambiente de Queimados, Getulio de Moura, destacou a importância do COMDEMA e do CONCIQ, para o desenvolvimento urbanístico e ambiental de Queimados. “O Conselho é um órgão deliberativo e fiscalizador da gestão pública. Através dele conseguimos convênios para o nosso município, como o ICMS ecológico. É de suma importância que tenhamos um conselho na cidade, pois assim poderemos desenvolver ainda mais a área de Meio Ambiente na cidade”, frisou o secretário.

Os conselheiros empossados do COMDEMA se reunirão todas as segundas e terças-feiras e os conselheiros do CONCIQ se reunirão todas as segundas e quintas-feiras de cada mês, às 14h, na sede da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, na Av. Plínio Giosa, nº 300, Vila Camarim, Queimados.

2 comentários:

  1. vcs estão de parabéns. além disso vcs cuidam dos sons altos em Queimados? Se cuidam Olhem para o Kanecos Kountry sitio, pois viver no Bairro está ficando insuportável. Parabéns pelo trabalho e cuidem da audição de seus moradores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Queimados , precisamos definir os limites de cada bairro. para que sejamos melhor estruturados em ambito municipal

      Excluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.