quinta-feira, 24 de março de 2011

Queimados lança cartilha "Acompanhem a vida escolar de seus filhos"

A Secretaria de Educação de Queimados, em parceria com o Ministério da Educação, realiza o projeto “Mobilização Todos pela Educação”, no próximo dia 28 de março. Na ocasião, será lançada a cartilha “Acompanhem a vida escolar de seus filhos”, em evento para as famílias dos alunos da rede municipal de ensino e lideranças da comunidade. O encontro será realizado no Teatro Escola Metodista, das 8h30 às 16h30, com palestras dos representantes do Ministério da Educação, Linda Goulard e Sérgio Maia. Foram impressas mais de 20 mil cartilhas que serão trabalhados pelos professores com os alunos e seus familiares.

Desde o início da atual gestão, a Secretaria de Educação de Queimados vem trabalhando com seus professores e gestores o tema da mobilização das famílias para que elas participem ativamente da vida escolar de seus filhos. A meta é implementar o projeto ao longo de 2011, com o objetivo de melhorar o aproveitamento dos alunos na Prova Brasil, que será aplicada no final do ano. Além disso, serão concentrados esforços para melhorar o fluxo na rede, o que impactará nos resultados do próximo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Nos anos iniciais, o índice é de 3,9, e está abaixo da meta que é de 4,1. O desafio será atingir o Ideb 4,7 em 2012, o que significa muito esforço das escolas e das famílias.

Durante o evento a assessora Especial do Ministério da Educação e coordenadora nacional do Plano de Mobilização Todos pela Educação, Linda Goulard, fará uma palestra com o tema “Interação Escola x Família x Comunidade, e o coordenador nacional do Plano de Mobilização pela Educação e coordenador estadual da Mobilização Todos pela Educação, Sérgio Maia, vai falar sobre “Mobilização social: Instrumento para Melhoria da Educação para um Diálogo Construtivo Família Escola.

Serviço:
Lançamento da Cartilha “Acompanhem a vida escolar de seus filhos”
Local: Teatro Escola Metodista – Avenida Vereador Marinho Hemetério de oliveira, s/nº – Vila Pacaembú – Queimados
Horário: 8h30 às 16h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.