quinta-feira, 24 de março de 2011

Serviço Móvel de Tomografia termina nesta sexta em Queimados

A Prefeitura de Queimados, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, disponibiliza até sexta-feira, dia 25 de março, o Serviço Móvel de Tomografia Computadorizada para queimadenses e moradores de municípios vizinhos. Instalado desde o início do mês de março, dia 11, na Praça Dr. Rubens Lima (Praça dos Eucaliptos), no Centro, a unidade móvel já atendeu mais de 1.500 pacientes com exames gratuitos de tomografia.

Recebendo pela segunda vez o Serviço Móvel de Tomografia, Queimados foi escolhida como “cidade pólo" atendendo também os municípios de Japeri, Paracambi e Seropédica. A unidade disponibiliza ainda tenda climatizada para recepção, acolhimento dos pacientes com TV, água gelada e um contêiner com tomógrafo.

Qualquer receituário com o pedido de exame – inclusive de médico particular – será aceito. No entanto, é necessário – tanto para exames requisitados por médico do setor público e particular – um encaminhamento pela Secretaria de Saúde do município a qual pertence o paciente para a Subsecretaria de Atenção à Saúde de Queimados, que fica na Rua Hortência, n° 254, no Centro de Queimados, para que possa ser feito o agendamento.

O serviço de tomografia móvel funciona na Praça Dr. Rubens de Lima, das 7h30 às 18h30. O paciente pode ter qualquer idade, pesar até 140 quilos e não necessitar de sedação/anestesia. Os resultados dos exames serão entregues após 15 dias úteis na Secretaria de Saúde do município de origem do paciente. Informações pelo telefone (21) 3698-1161.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.