terça-feira, 22 de março de 2011

Queimados comemora Dia Mundial da Água com atividades educativas

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Queimados realizou nesta terça-feira, dia 22 de março, uma série de atividades educativas com alunos da rede pública de ensino. O dia, que promove a preservação de recursos hídricos, foi comemorado com palestras sobre conscientização ambiental do projeto “Água: Fonte de vida”.

O objetivo do projeto é mostrar aos alunos a importância da conservação do meio ambiente, da biodiversidade e dos recursos hídricos da região através de palestras, oficinas e distribuição de folders explicativos em salas de aula. No dia, alunos da Escola Municipal Pastor Arsênio Gonçalves participaram de uma palestra sobre preservação ambiental e do plantio de mudas, às margens da faixa de proteção da nascente do Morro da Baleia.

Para o secretário municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Getúlio de Moura, é importante desenvolver a educação ambiental nas escolas, já que as gerações futuras terão a responsabilidade de preservar o meio ambiente.
“A educação ambiental deve ser desenvolvida principalmente nas escolas, pois nossas crianças são o futuro. Hoje, elas aprenderam sobre a importância da água em nossas vidas. Com certeza após a palestra, elas vão comentar com os pais e amigos que não devemos despejar lixo nos rios”, ressaltou o secretário.

Na quarta-feira, dia 23, será a vez dos alunos da Escola Municipal Scintila Excel participarem da programação de atividades de conscientização ambiental. A programação inclui ainda visita aos rios Poços e Guandu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.