|
Professor Gabriel Chalita |
A Segunda Jornada Pedagógica de Queimados que aconteceu nos dias 31 de março e 01 de abril, quinta e sexta-feira, levou mais de duas mil pessoas ao ginásio da Escola Municipal Metodista entre educadores, estudantes e autoridades locais. Ao total participaram oito palestrantes de diversos locais do país.
|
2000 pessoas participam da Jornada |
Com o tema “Compartilhando, unindo ideias, construindo sonhos e renovando saberes”, a segunda edição do encontro apresentou novas práticas pedagógicas, tendências educacionais mais humanistas e abordou temas contemporâneos como bullying, além de inclusão.
|
Professor Pachecão |
Ao longo do segundo dia do evento, os congressistas assistiram às palestras e participaram das demais atividades da Jornada. Os destaques do encerramento foram as apresentações do Professor Pachecão, que falou sobre a “aula show” e agitou os educadores durante toda a palestra, e do filósofo e professor universitário, Gabriel Chalita, que levou a Queimados a “Pedagogia do amor”, onde defende a necessidade do educador ficar mais atento às dores e sofrimentos dos alunos. “O professor é um dos verdadeiros transformadores da vida do aluno. Minha vida se transformou quando passei a transformar a vida dos meus alunos”, concluiu Chalita.
O secretário de Educação, Lenine Lemos disse que o evento foi um dos melhores investimentos que a Prefeitura realizou. “Estamos aqui para melhorar a educação do nosso município. Todo o aprendizado que absorvemos aqui deve ser repassado em sala de aula. Como educadores temos obrigação de fazer o melhor para o futuro de nossas crianças”, frisou Lenine.
O evento foi organizado pela Máxima Eventos, que tem 90% dos seus serviços voltado para educação. Ao final, o secretário Lenine Lemos foi homenageado pelos professores do município. A Banda Anjos da Noite fechou com chave de ouro os dois dias da Jornada Pedagógica com muita música e festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.