terça-feira, 19 de abril de 2011

Jovens Repórteres acompanham Max Lemos em visita ao Distrito Industrial de Queimados

A fim de buscar novas informações sobre os principais acontecimentos da cidade, mais uma vez, os alunos do Projeto Repórter Jovem Cidadão acompanharam o prefeito, Max Lemos, durante sua visita ao Parque Industrial de Queimados. O encontro aconteceu nesta terça-feira, 19 de abril, e contou também com a presença de 45 integrantes do Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável – Protejo.


Em tour de ônibus pela cidade, os jovens puderam acompanhar de perto a construção das 31 novas empresas que se instalarão no Distrito Industrial, passaram também pelos canteiros de obras da cidade, em especial, pelos bairros que estão recebendo obras de infraestrutura, como saneamento, drenagem, pavimentação e recapeamento. Os pontos altos do passeio ficaram por conta da visita às instalações da Estação de Tratamento de Lixo e Chorume e do Conjunto Habitacional Valdariosa – fruto do Programa “Minha Casa, Minha Vida” e prestes a serem entregues aos primeiros 500 sorteados. 
*Encantada com os apartamentos, a menina Joyce da Silva, de 17 anos, não hesitou em elogiar a qualidade do empreendimento. “Se eu não tivesse vindo aqui ver pessoalmente não acreditaria que isso tudo está sendo construído para as pessoas mais humildes. Tem apartamentos especiais para deficientes e até Espaço Gourmet!”, surpresa, destacou a jovem. 

Além da entrevista com o prefeito, os jovens repórteres também cumpriram seus papéis de cidadãos e fizeram cobranças, como mais oportunidades de vagas para o primeiro emprego e a pavimentação das ruas nos bairros mais periféricos. Em resposta aos jovens, Max afirmou que outras mudanças ainda estão por vir e que continuará trabalhando para que a cidade não pare de crescer. “Muitas empresas já estão construindo suas fábricas aqui. Isso significa mais arrecadação e emprego para Queimados. Nós não conseguimos fazer tudo o que gostaríamos de ter feito, mas não nos faltam determinação e força de vontade”, concluiu Max.

O Projeto Repórter Jovem Cidadão é uma parceria da Prefeitura de Queimados com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) através do Protejo. Os repórteres são divididos em grupos de cinco até que todos os 120 jovens tenham participado de, pelo menos, um encontro. Ao final de cada dia trabalhado, os alunos recebem um certificado de participação. 

O Protejo é uma alternativa de prevenção, controle e repressão à criminalidade que articula ações de segurança pública com políticas sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.