domingo, 10 de abril de 2011

Sorteados do "Minha Casa, Minha Vida" visitam pela primeira vez suas casas

O dia de hoje foi de comemoração para os 100 primeiros contemplados dos apartamentos do Conjunto Habitacional Valdariosa, em Queimados. Eles visitaram, pela primeira vez, suas futuras residências, ao lado do prefeito do município, Max Rodrigues Lemos, e participaram da primeira reunião com representantes da Caixa Econômica e da Odebrecht, empresa responsável pela construção.

Gumercindo Nogueira dos Santos, 34 anos, sua esposa Edineide Muniz de Souza, 32, e o filho Victor Hugo, de 10 meses, foram um dos contemplados com um apartamento do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no Valdariosa. Moradores de área de risco no Morro da Caixa D’Água, pareciam não acreditar que aquele apartamento que estavam visitando, será deles em breve.

“Eu estou muito feliz. Eu, minha mulher e meu filho vivemos em condições difíceis. Vamos sair de um lugar ruim e vir para o paraíso. Esse apartamento aqui é muito mais que eu imaginava. Se eu pudesse, já ficaria aqui hoje”, falou emocionado Gumercindo.

A mesma opinião tem a dona de casa Cristiene Serafim Carneiro, 29 anos, mãe de Renato, de 13 anos, portador de necessidades especiais.

“Eu e meu filho moramos praticamente de favor. Sempre sonhei em ter a minha casa para não correr o risco de não ter onde morar com o meu filho, que tem paralisia cerebral. Eu queria muito que fosse uma boa casa, mas esse apartamento está melhor que nos meus sonhos. Está lindo, perfeito”, afirmou a futura moradora.

Segundo o prefeito Max Rodrigues Lemos, o programa “Minha Casa, Minha Vida” veio para levar mais dignidade, bem-estar, segurança, saúde e melhoria da qualidade de vida das pessoas que não tinham condições de ter seu próprio imóvel.

“Fomos o primeiro município da Baixada Fluminense a ter convênio de construção assinado de unidades habitacionais com o governo Federal. A cidade tem um déficit muito grande de habitação e somente com a união entre Prefeitura e governos do Estado e Federal, podemos levar uma moradia digna para a nossa população. Eu estou muito feliz em ver todas essas famílias realizando o sonho da casa própria”, declarou.

Ao todo foram sorteadas 500 pessoas no primeiro sorteio público do programa “Minha Casa, Minha Vida” de Queimados. As visitações ao empreendimento e reuniões serão feitas sempre em grupos de 100 até que os 500 participem desta etapa. Em seguida, será marcada assembléia para entrega das chaves aos novos moradores.

No próximo dia 28, às 10h, no Ginásio da Escola Municipal Metodista, serão sorteadas outras 500 pessoas no segundo sorteio público, das 3.500 unidades habitacionais que estão em construção na cidade. Só no bairro Valdariosa, 500 unidades já estão prontas e foram sorteadas, outras 500 estão em fase de conclusão de obras, e outras 500 em construção, totalizando 1.500 apartamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.