segunda-feira, 18 de abril de 2011

Futuros moradores visitam os apartamentos do “Minha Casa, Minha Vida”

 Em contagem regressiva para a entrega das chaves, os primeiros 500 sorteados do Programa “Minha Casa, Minha Vida” visitaram o Conjunto Habitacional Valdariosa, neste sábado e domingo, 16 e 17 de abril. A visitação foi dividida em três grupos, sendo 300 no sábado e 200 no domingo. Com a presença do prefeito Max Lemos a reunião foi conduzida pelos representantes da empresa credenciada da Caixa Econômica Federal, Argumento Consultoria e Odebrech, empresa responsável pela construção.

No sábado a visitação foi dividida em dois grupos, sendo 150 sorteados pela manhã e mais 150 no turno da tarde e no domingo o único grupo visitou o empreendimento pela manhã. Após a visitação, os futuros moradores participaram de uma reunião no Colégio Estadual Dom Bosco, bairro Valdariosa, onde discutiram informações sobre contrato, valores de prestação e conscientização sobre direitos e deveres do condomínio.

O prefeito Max enfatizou que é direito do cidadão viver bem e que esse empreendimento vai mudar a vida de muitas famílias. “O objetivo principal do nosso governo é fazer com que nossos munícipes mudem a vida pra melhor. Estamos construindo cinco estações de tratamento de esgoto e o condomínio do “Minha Casa, Minha Vida” vai inaugurar a primeira estação. Durante 24 meses a Prefeitura vai ser parceira do condomínio para ajudar no que for preciso, mas queremos que depois disso vocês próprios possam caminhar com suas próprias pernas. Esses primeiros 500 apartamentos são apenas uma parcela do que está por vir”, frisou Max.
 
Com 75 anos, Maria de Lourdes da Silva vai ter sua primeira casa própria, onde irá morar com seu marido Sebastião Francisco, 66, e seu filho mais velho, Ubirajara dos Santos, 52. “Estou muito feliz com minha casa, adorei. Já fiz minha escolha, quero o apartamento aqui da frente”, diz dona Maria com exigências.

Para os inscritos que não conseguiram realizar o sonho da casa própria ainda há esperanças. No dia 28 de abril mais 500 apartamentos serão sorteados, às 10h, no Ginásio da Escola Municipal Metodista. O terceiro sorteio, completando os 1500 apartamentos do Conjunto Habitacional Valdariosa, será no dia 12 de maio, com mesma hora e local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.