quarta-feira, 13 de abril de 2011

Teste Rápido Diagnóstico de HIV já é fornecido em Queimados

O teste é totalmente gratuito e o resultado do exame sai em até 15 minutos

A Secretaria Municipal de Saúde de Queimados, através do Programa de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs)/Aids do Departamento de Vigilância Epidemiológica, já fornece à população o Teste Rápido Diagnóstico do vírus HIV. Reduzindo o tempo de espera do resultado dos exames de um mês – método convencional – para 15 minutos, o teste rápido pode ser feito gratuitamente durante a consulta do paciente na unidade do Programa DST/ Aids, que fica Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, nº 314 – Centro.  

O teste rápido de HIV, criado pela Fundação Oswaldo Cruz, do Ministério da Saúde, tem margem mínima de erro e é cinco vezes mais barato que o método tradicional de coleta de sangue (exames laboratoriais). O resultado sai na hora e é simples, basta colher uma gota de sangue do dedo do paciente e esperar por alguns minutos para o resultado ficar pronto.

Após a realização dos testes rápidos e, dependendo do diagnóstico, os pacientes terão aconselhamento de psicólogos e acompanhamento médico durante todo o tratamento. Medicamentos inibidores do vírus HIV, mais conhecidos como coquetéis antiaids, também serão oferecidos gratuitamente aos pacientes ao longo do tratamento.

Os interessados em participar do programa podem se dirigir, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Já para quem tem interesse em fazer apenas o teste rápido de HIV pode comparecer apenas com um documento de identificação com foto, as segundas em dos horários: 8h30 e 13h30, e as quartas-feiras, a partir das 13h. Mais informações pelo telefone (21) 2665-1391. 

Teste rápido em gestante

Nos casos em que as gestantes são soropositivas, há 99% de chance que seus filhos nasçam sem o vírus HIV. A contaminação do bebê pelo vírus HIV pode ser evitada com o uso de remédios antirretrovirais - combinados na grávida e no recém-nascido -, parto cesáreo e a não amamentação. Para isso, é fundamental que as pacientes sigam o tratamento corretamente durante o pré-natal, parto e pós-parto.

O uso de medicamentos antirretrovirais é indicado para grávidas soropositivas ou que já estão fazendo o tratamento. Nesses casos, o uso de remédios antiaids pode ser suspenso ao final da gestação. Essa avaliação dependerá dos exames de laboratório e deverá ser realizada, de preferência, nas primeiras duas semanas pós-parto.
 
Para as gestantes que desejam fazer o teste rápido, o programa oferece os mesmos serviços de saúde, basta apenas que entrem em contato para agendar sua consulta. Mais informações podem ser obtidas através do Disque Saúde (0800 61 1997).

Um comentário:

  1. A IGNORÂNCIA É UM GRANDE DESAFIO DE SAÚDE HUMANA

    Eu sou Jason, um cidadão suíço. Seu maior inimigo pode ser o medo, a incerteza, os erros que outros cometeram no passado ou até mesmo histórias contadas por outras pessoas que nunca fizeram um esforço real para buscar uma saúde melhor. Aos 39 anos, meus sonhos quase foram destruídos, pois eu vivia com HIV há 6 anos devido a um relacionamento de um mês com um ex-amante do ensino médio. Tudo graças ao Dr. WHITE graças a quem fui curado e minha luz reacendeu. Fiquei arrasada, parei de sonhar, a esperança foi perdida, mas minha decisão de experimentar um remédio de ervas depois de pesquisar on-line me trouxe de volta à vida. Então, quando seu médico lhe diz que não há cura para infecções virais, você está dizendo a si mesmo para o inferno. Hoje fiz uma série de testes confirmatórios de HIV e tudo provou que estou sóbrio. Proteja-se do HIV, Herpes, HPV, Hepatite e muito mais entrando em contato com o Dr White no Whatsapp 00234-9091-844595. Seus medicamentos não têm efeitos colaterais, podem ser enviados para você, sem cobranças ocultas e são tomados por algumas semanas para recuperação total. Eu postei isso em muitos fóruns e um monte de gente e me ligou para dizer obrigado. Juntos podemos salvar e amar uma vez intermináveis ​​drogas antirretrovirais com tantos efeitos colaterais.
    Livro de rosto: Jason Gilbert

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.