quinta-feira, 7 de abril de 2011

Encontro estimula economia local

Cerca de 200 industriais, comerciantes e prestadores de serviços instalados em Queimados se reuniram nesta quinta-feira, 07 de abril, no Salão Recantu’s, no Centro da cidade, para estreitar o relacionamento comercial entre os principais setores econômicos da cidade e, assim, estimular a circulação de dinheiro na economia local. Instituições como a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Associação Comercial de Queimados e a Associação Industrial de Queimados (ASDINQ) enviaram representantes. O prefeito Max Lemos deu o tom do evento: “é preciso comprar na própria cidade para fazer a roda da economia girar a favor de Queimados”.

No encontro, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi anunciada a criação, em parecia com o SEBRAE, de um cadastro listando todas as empresas da cidade, com telefone, serviços que prestam, etc. A Prefeitura deu exemplo do que está propondo: o almoço servido aos convidados foi contratado num buffet da cidade. O refrigerante foi BigCola, produzido pelo grupo peruano Ajebras, já instalado e funcionando no Distrito Industrial da cidade.

O prefeito Max Lemos agradeceu a dedicação e determinação dos empresários em prol do desenvolvimento da cidade e, em especial do Parque Industrial. “Todos nós sabemos que não é segredo para ninguém que o Distrito Industrial estava entregue às traças antes da nossa gestão. Em 2008 apenas sete empresas sobreviviam no pólo, que conta com um espaço de 2.326.575,00m2 a beira da Rodovia Presidente Dutra. Mas graças às parcerias com governo do estado e legislativo, aprovamos a redução de ICMS no Distrito e já temos hoje 22 indústrias. Até dezembro, serão 31 empresas instaladas e aproximadamente oito mil empregos diretos e indiretos sendo gerados na cidade”, destacou Max. “Mas para que a roda da economia gire, é preciso que o industrial compre papel na papelaria local, que o comerciante compre seu tijolo nas nossas indústrias, que o empresário chame o taxi da cooperativa de Queimados para buscá-lo no aeroporto. A nossa cidade se orgulha de vocês. A nossa cidade precisa de vocês”.

“A ordem agora é aprimorar a sinergia e criar na região um ambiente efetivo de rendas e riquezas. Queremos fazer uma cidade mais próspera para colhermos, em pouco tempo, os frutos de uma cidade transformada”, enfatizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.