segunda-feira, 11 de abril de 2011

"Jogada Contra a Dengue"

Com o preocupante aumento do número de casos de dengue em todo o Estado, a Secretaria Municipal de Saúde de Queimados (SEMUS), fará em pontos específicos, onde há grande número de infestação de mosquito, o projeto “Jogada Contra a Dengue”. O projeto consiste em três etapas: levantamento das necessidades especiais do bairro, recolhimento de lixo especial e um evento esportivo, cultural e social na localidade. A primeira edição acontecerá no bairro Valdariosa, que tem alto de índice de infestação do mosquito.

A primeira etapa do projeto, que é o levantamento das áreas do bairro que precisam de atenção diferenciada, como coleta de lixo especial (que o caminhão não recolhe), verificação da necessidade de colocação de tela em caixas d’água, verificação de algum foco macro de mosquito, entre outros, será realizado até amanhã, 12 de abril. A segunda etapa será realizada no dia 14 de abril quando um caminhão, já com todos os dados e endereços colhidos previamente, recolherá o lixo especial.

Já a terceira e última etapa acontecerá entre os dias 25 e 29 de abril com a realização de um evento esportivo, cultural e social de conscientização sobre a importância do combate a dengue no bairro. Serão distribuídos folders e panfletos explicativos de como evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypt. Também serão realizadas corridas rústica, torneios de futebol e sueca, que terão premiação, aula de ginástica aeróbica, além de sorteios de kits de beleza (manicure, pedicure, limpeza de pele, cabelo, entre outros) e cestas básicas. Para a criançada haverá pula-pula.

O objetivo do projeto é fazer com que os moradores participem dessa luta e que possam contribuir de forma efetiva no trabalho contra a dengue. O projeto “Jogada contra a Dengue” será realizado no Campo do Dom Bosco, na Rua Antônio Grande, s/nº – Valdariosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.