segunda-feira, 25 de abril de 2011

Campanha de Vacinação contra Influenza A já começou em Queimados

Seguindo a determinação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza A - antiga Campanha de Vacinação do Idoso -, a Secretaria Municipal de Saúde de Queimados começou nesta segunda-feira, dia 25 de abril, a vacinação de crianças entre seis meses e dois anos incompletos, grávidas em qualquer período gestacional, pessoas acima de 60 anos e profissionais de saúde que atuam nas unidades de atendimento. A imunização vai até o dia 13 de maio e é mais uma ação de prevenção contra o novo vírus da gripe. 

As doses da vacina serão aplicadas de segunda à sexta-feira, das 8h à 17h, em todos os postos de saúde, unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) e também no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Melhor Idade, no Centro, somente para pessoas acima de 60 anos. Para se vacinar, as pessoas devem apresentar apenas a carteira de vacinação em um dos postos de atendimento.      

A vacina não é indicada para pessoas que apresentaram reação alérgica em doses anteriores, ou que tenham alergia à proteína do ovo. Por orientação do Ministério da Saúde, doadores de sangue que tomarem a vacina contra a Influenza A deverão aguardar até dois dias depois da imunização para fazer a doação.

Dia D

No próximo sábado, dia 30 de abril, ocorrerá o Dia de Mobilização Nacional. Conhecido também como Dia D, o objetivo é estimular a ida da população aos pontos de vacinação. No dia, equipes de imunização dos ESFs de Queimados estarão na Praça dos Eucaliptos, no Centro, e nas Igrejas Batistas dos bairros Jardim da fonte e Ponte Preta.

Aproveitando a Campanha, a Secretaria de Saúde de Queimados vai colocar em dia os cartões de crianças que estão com outros tipos de vacinas atrasadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2665-5151.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.