quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Queimados celebra Missa de Emancipação dos seus 21 anos

Em celebração aos 21 anos de emancipação político-administrativa de Queimados, nesta quinta-feira, 24 de novembro, às 9h, foi realizada a tradicional Missa de Emancipação, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. A missa de aniversário foi celebrada pelo padre Sá, pároco responsável pela igreja, e reuniu cerca de 150 fiéis. A comemoração religiosa reuniu as quatro paróquias de Queimados (Igrejas Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora de Fátima, São Francisco de Assis e São João Batista). Entre as autoridades políticas e religiosas presentes, estavam: o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, o vice-prefeito José Alves de Carvalho as lideranças religiosas responsáveis pela congregação das paróquias da cidade e demais secretários municipais.

De acordo com o padre Sá, a Igreja tem o papel importante na colaboração com o poder público. “A Igreja precisa ter um espírito de colaboração com o poder público e auxiliar o prefeito também com reivindicações. Realizamos um trabalho de evangelização e colaboração, sempre pensando no bem do nosso povo. A gente percebe como Queimados já cresceu, mas apesar da maioridade, ainda é uma cidade jovem e precisa da união de todos para que o progresso chegue”, frisou o pároco.

Segundo o prefeito Max Rodrigues Lemos, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição faz parte da história da cidade por ter sido uma das primeiras igrejas fundadas em Queimados, além de ter abrigado diversas reuniões em favor da emancipação do município. “Esta paróquia tem história. A Igreja sempre esteve ao nosso lado quando o assunto é bem-estar e melhoria da qualidade de vida do povo. Aqui ocorreram diversas reuniões e movimentos de pessoas que eram a favor da emancipação de queimados. Esta missa representa a celebração de uma história que completa 21 anos, mas também a presença de Deus nas nossas vidas”, ressaltou o prefeito.

Um comentário:

  1. DEUS SEMPRE ABENÇOE QUEIMADOS! Tenho elevada gratidão por essa cidade; trabalhei aí na década de 1980 na condição de servidor do Estado do Rio de Janeiro, depois da fusão. Agora sou aposentado e moro na cidade de Serrinha na Bahia, região de que sou natural. PARABÉNS QUEIMADOS PELOS SEUS 21 ANOS DE EMANCIPAÇÃO!!!

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.