sábado, 19 de novembro de 2011

Sessão Solene para abertura do 21º aniversário de Queimados

 Queimados deu início nesta sexta-feira, 18 de novembro, a largada dos nove dias de festividade em comemoração ao seu 21º aniversário. Para a abertura, foi realizada uma Sessão Solene, na Câmara Municipal de Vereadores, para homenagear as pessoas que fizeram parte do ato histórico da emancipação de Queimados e continuam contribuindo de alguma forma para o desenvolvimento da cidade. Ao total 170 pessoas foram homenageadas.

Na casa legislativa de Queimados é permitido que cada vereador condecore até duas vezes por ano o título de “Cidadão Queimadense”, que são concedidos para as pessoas que não são natas de Queimados, mas fazem parte da evolução do município; cinco vezes por ano a medalha “Darcy Ribeiro”, que é a maior homenagem da casa de leis; e moções de aplausos.

O prefeito Max Lemos diz que toda vez que entra na Câmara de Vereadores se sente emocionado. “Foi aqui que minha trajetória política começou e essa casa me deu uma experiência espetacular, sempre que entro aqui fico emocionado. A cidade é muito jovem, mas tem crescido bastante, nossa meta é colocar Queimados no trilho do desenvolvimento, do futuro. Hoje temos R$ 1 bilhão de investimento correndo em nossa cidade e isso também é motivo de comemoração. Parabenizo a todos que estão aqui recebendo essas homenagens, porque de alguma forma vocês estão colaborando com esse crescimento”, frisou Max.

A presidente do Grupo Social Integral Professor Amorim, Andréa Toledo Amorim, 40 anos, recebeu a Moção de Aplausos pela segunda vez através do vereador Jairo da Costa Lima, mais conhecido como Jairinho. “Sinto-me honrada em receber a Moção de Aplausos pelos relevantes serviços prestados aos Idosos através do grupo social e reconhecimento da minha coordenadoria em prol da elevação da Política do Idoso do Município de Queimados. Estamos aí para mais 21 anos”, brincou a presidente.

 
PROGRAMAÇÃO

DIA 21/11, segunda-feira – Culto de Ação de Graças pela Emancipação de Queimados, na Igreja Batista Central (Avenida Camarim, nº 29 – Fanchem), às 19h.

Circuito de Esportes de Areia – Final do Campeonato de Futebol de Areia, na Praça dos Eucaliptos, às 20h30.

DIA 22/11, terça-feira – As atividades começam no dia 22 de novembro, às 18h, com a abertura da I Expo Queimados. O governador Sérgio Cabral e o vice Pezão são aguardados. A partir das 20h, os cantores gospel Bruna Carla e André Valadão abrem a seqüência de shows. No repertório, canções como Sou Humano e Advogado Fiel, que dá nome ao novo CD da cantora. André Valadão cantará sucessos como Abraça-me e Milagre, além de Aliança, título do novo CD do cantor. No palco 2 acontecerão apresentação da Banda Agnus5.

DIA 23/11, quarta-feira – Às 18h, no Stand da Prefeitura na Expo Queimados, acontecerá o lançamento do Fundo Municipal da Criança e Adolescente, A partir das 20h, quem sobe ao palco da festa é o padre Fábio de Melo, que além de cantor é também escritor. O padre, que se ordenou aos 30 anos, já vendeu mais de dois milhões de cópias de CD e mais de 500 mil livros. No repertório, estarão músicas como Solar e Novo Tempo, do último álbum do padre intitulado Iluminar. No palco 2 terá apresentação da Banda Frater.

DIA 24/11, quinta-feira – Às 9h acontecerá o Festival Estudantil de 100m rasos de Atletismo, na Avenida Olegário Dia, no Bairro Santo Expedito.

Às 10h, será a Missa de Ação de Graças pela Emancipação, na Igreja Nossa Senhora da Conceição (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº – Centro).

A partir das 20h, será vez do grupo de pop rock Restart embalar a multidão com os sucessos do CD Geração Z. No show, a banda vai tocar entre outras músicas, Pra Você Lembrar de Mim, Levo Comigo e a nova Vou Cantar. No palco 2 acontecerão apresentações das bandas Rio 40º e Wallu.

DIA 25/11, sexta-feira – A partir das 20h, quem comanda a festa é Zeca Pagodinho. O bamba de Xerém promete cantar seus últimos sucessos, além de algumas músicas antigas. No show, além de Verdade e Ogum, estará a música Griselda, tema da novela Fina Estampa. No palco 2 acontecerão apresentações do Grupo Só de Onda e Bom Samba.

DIA 26/11, sábado – Acontece o Desafio Olímpico de boxe, na Arena da Praça dos Eucaliptos, às 18h.

O som sertanejo dará o tom da festa. Quem sobe ao palco é a dupla goiana Zezé di Camargo e Luciano, que este ano comemoram 20 anos de sucesso. No repertório dos cantores estarão hits que marcaram estas duas décadas de sucesso da dupla como É o amor, Fio de Cabelo, No Dia Que Saí de Casa, a nova Um Amor Para a Vida Inteira, entre outros. No palco 2, se apresentarão Johnny e Ricardo e Marcelo Andrade e Banda.

DIA 27/11, domingo – A partir das 11h, acontecerá o encontro do motoclube "Os braços e os Reis do Asfalto", na Vila Olímpica.

Para fechar as comemorações com chave de outro, o rock toma conta do palco e quem faz a festa é a banda Charlie Brown Jr, que promete fazer a cidade tremer. Entre os sucessos, Só os Loucos Sabem, Como Tudo Deve Ser e seu mais recente sucesso Céu Azul, faixa do último CD do grupo intitulado Musica Popular Caiçara. No palco 2 se apresentarão Léo Bruno e Banda Rutraz e Banda Dia 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.