sexta-feira, 22 de junho de 2012

Basquete de Queimados faz sua estreia neste final de semana na XV Olimpíada da Baixada

Feminino sub-17 na XIV Olimpíada da Baixada
Manter a boa campanha dos últimos anos e conquistar títulos. Esse é o objetivo das equipes de basquete (sub-14 e sub-17) de Queimados que entram em quadra com força total neste sábado e domingo, dias 23 e 24 de julho, na disputa pela XV Olimpíada da Baixada. Com a vantagem de realizar os jogos em casa, no Ginásio Municipal Metodista, e com apoio da torcida os atletas querem mostrar porque a modalidade é uma das mais fortes do município.   

Com uma retrospectiva positiva nos últimos dois anos no torneio, os jogadores querem continuar com a seqüência de medalhas e manter a fama de ser “osso duro de roer” contra os adversários. O histórico inclui a conquista dos títulos do sub-17 (feminino) em 2010 e 2011, o primeiro lugar no sub-17 (masculino) em 2010 e o segundo lugar em 2011 em que perdeu o título por apenas três pontos de diferença contra o Duque de Caxias.   

Há quatro anos como treinador geral do basquete, Bruno Rodrigues Freire, o Space, diz que a expectativa de começar as Olimpíadas com o “pé-direito” é grande por jogar em casa. “Estamos esperando um grande público no dia e, claro, por jogar em casa o apoio da torcida vai ser fundamental. Fizemos questão de manter a base do ano passado. Nossa vantagem será o entrosamento entre os jogadores”, revelou Space, que realiza os treinos na Vila Olímpica de Queimados.   

Para o secretário de Esporte e Lazer de Queimados, Luiz Carlos Monteiro, o apoio da torcida é importante porque motiva ainda mais os atletas. “Toda edição das Olimpíadas o público comparece em peso. Os torcedores são fundamentais para a vitória da nossa equipe. Eles são o nosso sexto jogador”, comentou Monteiro. 

No sábado (23), a partir das 9h, as meninas do sub-17 enfrentam o vencedor do jogo entre Belford Roxo e Nova Iguaçu. No mesmo dia, o sub-14 (masculino) pega o Nilópolis. No domingo (24), quem entrará em quadra será a equipe sub-14 (feminino) que enfrenta o Duque de Caxias e o sub-17 (masculino) faz o jogo contra o vencedor de Duque de Caxias e Mesquita. Fora a cidade anfitriã dos jogos, seis municípios participarão da competição: Mesquita, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Belford Roxo, Nilópolis e Japeri.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.