terça-feira, 5 de junho de 2012

Queimados inaugura túneis Sob a Linha do trem

Um comentário:

  1. SACANAGEM COM O POVO QUEIMADENSE 5.4 MILHOES DAVA PARA FAZER UM VIADUTO DE 120 METROS PO 12 DE LARGURA E AINDA SOBRARIA 2 MILHOES QUE PODERIA COMPRAR UM APARELHO DE RESSONANCIA MAGNETICA NOVO COM CUSTO DE 1,8 MILHOES, SEGUE ALGUNS VIADUTOS EN CONTRUÇAO PELO BRASIL .




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    A empresa vencedora da licitação, Zavattaro Engenharia e Construções Ltda, de Curitiba, que vai construir o viaduto na Avenida das Comunidades, no Centro de Gaspar, vai começar as obras em meados de janeiro. A construção do viaduto vai custar R$ 1,9 milhão, dos quais R$ 1,5 milhão em recursos federais e aproximadamente R$ 400 mil dos cofres do município.

    Levando em conta os problemas que a construção do viaduto vai causar no trânsito do centro de Gaspar, a prefeitura pavimentou as ruas Inês Baron, na Coloninha, José Anastásio da Silva, no Gaspar Grande, Leopoldo Alberto Schramm e parte da Fernando Krauss, no Gasparinho, para que sirvam de rota alternativa.

    A previsão para a conclusão da obra é de seis meses. Com as obras de reurbanização da rua São José, Ponte Hercílio Deeke e início do Viaduto da Avenida das Comunidades, o trânsito em Gaspar deverá ficar ainda mais caótico.
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    BAIXO GUANDU GANHA VIADUTO PARA TRANSPOSIÇÃO FERROVIÁRIA

    A Companhia Vale do Rio Doce assinou, no último dia 5, na sede de sua Engenharia, em Belo Horizonte, ordem de serviço para a construção de um viaduto sobre os trilhos da Estrada de Ferro Vitória Minas, na cidade de Baixo Guandu, que ligará a rua 10 de Abril, centro da cidade, ao bairro Mauá.
    A obra, a ser construída pela Ápia Construtora Ltda., terá 120 metros de extensão (incluídos os acessos) e 12 metros de largura. Vai custar R$ 3,25 milhões e deverá ser inaugurada em março do ano que vem.
    A atual passagem de nível que faz ligação rodoviária entre os bairros Mauá e Sapucaia, também em Baixo Guandu, será substituída por um mergulhão tão logo o viaduto estiver concluído. Esta passagem inferior, sob os trilhos da Vitória a Minas, servirá para uso de pedestres, ciclistas e veículos leves.
    As duas obras vão substituir as atuais passagens de nível existentes na cidade, eliminando o conflito entre trânsito urbano e tráfego de trens e reduzindo a necessidade de uso de buzina, benefícios que garantirão mais segurança e conforto à cidade.
    Necessário registrar que essas duas obras e sua localização foram negociadas com a Prefeitura e com as lideranças da comunidade a ser beneficiada.



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