quarta-feira, 27 de junho de 2012

Jornalista Sidney Rezende participa do 3° Seminário de Previdência Pública de Queimados


Orquestra Tabajara faz Show gratuito na sexta em homenagem ao Dia do Servidor Público Aposentado

A Prefeitura de Queimados, em parceria com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do município, realiza a partir desta quinta-feira, 28 de junho, o 3° Seminário de Previdência Pública para aposentados e pensionistas. O objetivo do encontro será para tratar de questões previdenciárias que beneficiem o servidor público ativo e inativo.
Na quinta-feira (28), será realizado um ciclo de palestras sobre finanças, legislação e políticas de investimento no Teatro Municipal Metodista, das 8h às 17h. Para encerrar o Seminário, o público vai poder curtir na sexta-feira (29) o show da Orquestra Tabajara que se apresenta gratuitamente no Queimados F.C (Avenida Olímpia Silva, s/n° - Campo da Banha), a partir das 19h. A entrada será franca.  

O subsecretário de Fazenda do Estado, Paulo Tafner, estará na cidade e será um dos palestrantes. Ele irá falar sobre regras previdenciárias, além de apresentar um panorama atual do mercado financeiro voltado para o regime de previdência pública. Também palestrante, o Seminário contará ainda com a presença do apresentador da Globo News, Sidney Rezende. O jornalista, que irá dar uma visão geral sobre a economia mundial e sobre a crise na Europa, mediará ainda um debate com analistas financeiros de bancos de investimentos sobre o potencial de mercado no segundo semestre de 2012.     

Para o prefeito de Queimados, Max Lemos, a homenagem é mais uma maneira de fazer jus aos pioneiros da história administrativa do município. “Manter os vencimentos dos aposentados e pensionistas antes da virada do mês é um compromisso que continuaremos a cumprir porque entendemos que os servidores são os maiores patrimônios de um governo”, destacou o prefeito.

Além da festa e do show, os aposentados serão homenageados com placas de felicitações e concorrerão a vários prêmios. O diretor Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Queimados (IPSPMQ), Robson Silva, destaca a importância da festa para os inativos. “O Instituto de Previdência e a Prefeitura têm muito orgulho dos seus servidores. Eles fizeram tanto pelo crescimento do nosso município e hoje vão descansar um pouco mais. Este é um dos principais motivos da festa”, afirmou Robson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.