sexta-feira, 29 de junho de 2012

Cinco bairros de Queimados recebem R$ 34 milhões de investimento em obras de infraestrutura

O fim de semana começou bem para os moradores do bairro do Carmo, da Paz, São Jorge, São Geraldo, São Francisco e adjacências. É que nesta sexta-feira, dia 29 de junho, os moradores receberam uma boa noticia. Durante um encontro com mais de 300 pessoas, no sítio Kanecos (bairro do Carmo), o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, e o secretário de Estado e Habitação, Rafael Picciani, anunciaram o projeto de obras de infraestrutura para a região. 

O pacote de obras, que possui um investimento de R$ 34 milhões – oriundo do Governo do Estado – através da Secretaria de Estado e Habitação, incluirá a drenagem, saneamento, pavimentação e a iluminação de mais de 30 ruas dos cinco bairros contemplados. As obras incluirão ainda a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), um complexo esportivo e de lazer com pista de atletismo, quadra poliesportiva e uma pista de skate no bairro do Carmo. A construção da área de lazer terá verba do governo federal.  

Para o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, sem a parceria do Governo do Estado seria praticamente inviável realizar as obras. “Se fosse depender apenas do orçamento da Prefeitura não seria possível asfaltar tantas ruas. Só para vocês terem uma noção, teria que parar o cofre público, ou seja, não gastar mais em nada durante 12 anos para chegar ao valor do projeto. Por isso, a importância da nossa parceria com o Governo do Estado”, explicou o prefeito, que lembrou ainda não estar fazendo propaganda eleitoral. 
“Algumas pessoas devem imaginar que estou fazendo esse encontro pensando em campanha eleitoral. Só que elas se enganam, trabalho há dois anos nesse projeto para que ele se torne realidade. Essa reunião é para tirar as dúvidas de vocês, explicar como serão realizadas as obras e os seus benefícios. Só quero prestar contas aos meus patrões, que são vocês que me elegeram”, concluiu Max Lemos, que durante toda reunião respondeu aos questionamentos dos moradores.

Secretário de Estado e Habitação, Rafael Picciani, falou sobre o projeto e as transformações para os moradores depois das obras concluídas. “Vocês terão uma obra com o melhor padrão de qualidade possível. Tive a oportunidade de ver o projeto antes e, posso dizer, terá a cara de um condomínio”, afirmou o secretário. Segundo Rafael Picciani, o investimento da Secretaria é o maior feito em um projeto de infraestrutura até o momento. “Esse pacote de obras, com certeza, é o maior investimento feito pela Secretaria até o momento. Estamos investindo porque sabemos do trabalho sério do prefeito Max lemos e pela dimensão do projeto”, comentou.

As obras serão divididas, inicialmente, em quatro pontos da região: Morro da Paz, Ruas Taciano Lopes, no bairro do Carmo, Sumaré e Laranjeiras, ambas no bairro São Francisco. A previsão é que obras sejam entregues em até dois anos. 

2 comentários:

  1. pw eu so quero ver guando e q o max vai ausfaltar o bairro eldorado q eu tamto prometel;....

    ResponderExcluir
  2. O povo quer ver pra realmente crêr.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.