segunda-feira, 4 de junho de 2012

Programa Cozinha Brasil ensina queimadenses a aproveitarem melhor os alimentos

Pela segunda vez na cidade o Serviço Social da Indústria (Sesi) traz para Queimados as aulas do curso de aproveitamento de alimentos, do programa Cozinha Brasil, na Escola Municipal Leopoldo Machado (Rua Ver. Marinho Hemetério de Oliveira, s/n° - Vila Pacaembu. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Queimados, o curso gratuito, que vai até quarta-feira, dia 06, tem a finalidade de aproveitar partes de alimentos inicialmente esquecidos, ou até mesmo descartados, no preparo de receitas saborosas e ricas em nutrientes.
  
As aulas acontecem em dois horários: das 8h às 12h e das 13h às 17h, em uma unidade móvel instalada no interior da escola. Além de ensinar a fazer um cardápio nutritivo, de baixo custo e sem desperdício, os profissionais do Sesi destacam também a importância da higienização dos alimentos e a inserção de verduras, frutas e legumes frescos no cardápio do dia-a-dia.

Os interessados no curso ainda podem se inscrever diretamente na própria escola, munidos de original e fotocópia do CPF, RG e comprovante de residência. Informações pelo telefone (21) 2665-2174.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.