sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa é comemorado em Queimados

Em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Terceira Idade de Queimados realizou nesta sexta-feira, dia 15 de junho, uma mobilização de lazer para os idosos do município. Com o objetivo de alertar a sociedade sobre os tipos de violência contra o idoso foi realizada uma caminhada de conscientização da Praça Nossa Senhora da Conceição até a Praça dos Eucaliptos, no Centro.

O dia contou ainda com aulas de ginástica, tai chi chuan, capoeira e palestras sobre o tema. De acordo com a servidora pública aposentada, Tereza Trinta, de 64 anos, a luta contra a violência deve ser constante. “A luta pelos nossos direitos não deve ser apenas hoje. Estamos combatendo a violência não é de agora. Hoje é apenas uma oportunidade de conscientizar os mais jovens”, comentou a aposentada.

Para o coordenador de Políticas Públicas para Terceira Idade, Antônio Amorim, o dia marca a luta da terceira idade na conquista dos seus direitos. “Queremos que todo cidadão tenha consciência dos nossos direitos. Hoje é um dia especial e devemos comemorá-lo. Não é por isso que vamos deixar de cobrar nossos direitos todos os dias”, lembrou Amorim, que também é professor de tai chi chuan nos pólos de atividade física dedicados à terceira idade.    

Participam da ação grupos de Convivência para a Terceira Idade de Queimados e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Idoso. Atualmente, o município possui cinco pólos de atividades físicas, que funcionam de segunda à sexta, das 7h30 às 8h30. As unidades são destinadas à prática de exercícios para a terceira da idade como dança, ginástica, aeróbica e alongamentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.