terça-feira, 26 de junho de 2012

Queimados tem seu 1º Workshop da Terceira Idade

A Prefeitura de Queimados, através da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Terceira Idade e do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Queimados (IPSPMQ), realizou na manhã desta terça-feira, dia 26 de junho, o 1º Workshop da Terceira Idade. Realizado na Praça dos Eucaliptos, o workshop contou com a apresentação de palestras voltadas à importância do idoso na formação de uma sociedade com os temas: auto-estima e a valorização da 3ª idade, direitos do idoso e prevenção contra acidentes domésticos.

Coordenador de Políticas Públicas para Terceira Idade do município, Antônio Amorim, vê na conscientização da população sobre os direitos do idoso o primeiro passo para haver uma sociedade mais justa, sem preconceitos e discriminação. “As pessoas têm que saber que nós idosos temos direitos. Não é porque temos mais de 65 anos que não podemos praticar um esporte ou dançar. Ser chamado de idoso sim, agora, me chamar de velho não”, relutou o coordenador.

Para manter a forma, os idosos fizeram atividades físicas como capoeira, tai chi chuan, ginástica, alongamento e dança. Os participantes do workshop puderam fazer teste de glicose para medir a taxa de açúcar no sangue, aferir à pressão arterial e receber a dose da vacina contra a gripe, que vai até o dia 28 de julho.  

Segundo Amorim, o Conselho Municipal do Idoso de Queimados ficou entre os 10 melhores do Rio de Janeiro. A avaliação e o ranking são feitos pela própria Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH). “Nosso Conselho é está entre os 10 melhores de todo o Estado do Rio. Isso é o reconhecimento do trabalho sério que é feito aqui na defesa dos idosos. Queimados hoje é uma referência na Baixada Fluminense”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.