sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Abertas inscrições para o Projovem Adolescente em Queimados

Formatura dos alunos do Cras Inconfidência

Jovens de 15 a 17 anos de Queimados já podem se inscrever no Programa Nacional de Inclusão de Jovens e Adolescentes (Projovem Adolescente). O programa, do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que é coordenado pela Prefeitura Municipal de Queimados através da Secretaria Municipal de Assistência Social oferece orientação profissional por meio de aulas de informática, oficinas culturais e de cidadania para jovens beneficiados pelo programa Bolsa Família. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro.    

O programa é realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) distribuídos em diferentes bairros do município. As turmas são compostas de 15 a 30 alunos sempre divididos nos turnos da manhã e da tarde. A finalidade do Projovem Adolescente é fortalecer a convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e a permanência dos mesmos no sistema de ensino, além de possibilitar o desenvolvimento de habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa, a inclusão digital, de modo a orientar o jovem na escolha da carreira profissional. 

Após se formarem, os jovens poderão ser encaminhados para cursos técnicos do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do próprio município e da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Para se inscrever, os adolescentes devem procurar o Cras no bairro Centro (Av. Olímpia Silva, nº 46) munidos dos documentos (cópias): Certidão de nascimento, declaração escolar, identidade, comprovante de residência, duas fotos 3x4, CPF e cartão do Bolsa Família do responsável. As inscrições podem ser feitas as segundas, quartas e sextas-feiras, sempre das 9h às 16h.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.