domingo, 10 de fevereiro de 2013

Tá na Mente em Queimados hoje


Fundo de Quintal deve levar uma multidão de 30 mil pessoas à Praça dos Eucaliptos   


Dine Estela: O grupo de pagode Tá na Mente que cada vez mais tem consolidado seu sucesso por todo o Brasil, finalmente realizará um show em Queimados. Após nove anos de carreira e há quase um ano com a música “Fica” entre as mais pedidas nas rádios, Tá na Mente promete ficar na memória do público cativo do carnaval da cidade. O grupo sobe ao Palco da Praça dos Eucaliptos a partir das 21h e promete embalar os foliões com o melhor do partido alto. 

Vale ressaltar que a programação é gratuita e a classificação etária é livre. No entanto, os pais devem ficar atentos aos pequenos para não se perderem no meio da multidão. Para ajudar aos pais a SEMAS - Secretaria Municipal de Assistência Social  em parceira com a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), realizará a identificação de crianças e adolescentes no carnaval de Queimados. 

A ação também está recebendo o apoio do Conselho Tutelar  durante os cinco dias de festa. O objetivo é combater o desparecimento temporário de crianças durante os dias de folia, e caso haja alguma ocorrência, para que seja possível a rápida identificação dos pais através das informações contidas na pulseira.


Três bandas vão se revezar na Praça


Banda Toca do Siri no carnaval de 2012
Outra tradição mantida pela atual gestão de cultura é o prestigio aos artistas locais. Durante os cinco dias, três bandas locais vão se revezar para animar a festa dos foliões: a Banda Alegria, Toca do Siri e Conexão Bahia, ambas tradicionais na cidade estão trabalhando no repertório para relembrar as marchinhas de carnaval. “Mesmo com o apelo popular pelas músicas que estão na moda, temos o compromisso de relembrar os carnavais das marchinhas e sambas enredos. Claro que não deixaremos de tocar o que o público pedir, mas sem deixar que o carnaval se descaracterize”, contou Leo Bruno, vocalista da banda Toca do Siri que tocou no carnaval da cidade em 2012.


O que muda no trânsito

O trânsito da cidade de Queimados sofrerá mudanças do dia 8 a 12 de fevereiro por conta do carnaval. Quatro ruas que margeiam a Praça dos Eucaliptos serão interditadas de 8 a 12 de ferreiro das 18h às 4h da manhã. A Avenida Professor Avelino Xanchão (da esquina da Rua Eugênio Castanheiras até a Rua Elói Teixeira); Rua Elói Teixeira (esquina com a Rua Hortência até a Avenida Doutor Pedro Jorge) e a Joaquim dos Santos (esquina com a rua Hortência).

A Rua Hortência (esquina com a Rua Aída até a esquina da Avenida Avelino Xanchão), será fechada mais cedo, das 10h do dia 08/02 às 04h do dia seguinte. A avenida Dr. Pedro Jorge se tornará mão dupla do trecho que compreende a Rua Eugênio Castanheiras até a esquina da Rua Alves no horário das 17h do dia 08/02 às 8h do dia seguinte.

Prefeitura dará atenção especial às pessoas com Deficiência

Este ano as pessoas com alguma deficiência de locomoção também vão poder curtir o carnaval na cidade. Por determinação do prefeito Max Lemos, a Secretaria de Cultura está preparando um espaço elevado especial para elas. De frente para o palco e com uma vista privilegiada, os cadeirantes poderão assistir aos shows em camarote especial ao lado da cabine de som no meio da praça. A cabine oferece um refúgio para os técnicos de som, facilitando o acesso rápido aos camarins e ao Posto de saúde especial.


Roteiro para chegar ao evento

Para o folião que vai sair do Centro do Rio, será preciso acessar à Rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo. Ao chegar na cidade de Queimados, o motorista vai entrar nas Ruas Ver. Marinho H. de Oliveira, à esquerda, Av. Olímpia Silva (Rua do Queimadão), Rua Mercedes, Irmãos Guinle, Viaduto e Rua Hortência.

Roteiro para sair do evento

O motorista vai precisar acessar a Rua Hortência, Viaduto, Rua Laerte Acácio da Silva, Mesquita, Rua Benedito Borges ou Santa Rita, Av. Ver. Marinho Hemetério de Oliveira e Rodovia Pres. Dutra.

Queimados terá Posto de Saúde e duas ambulâncias avançadas para o carnaval

Por determinação do Corpo de Bombeiros, eventos com expectativa de público de mais de 20 mil pessoas precisam oferecer um Mini Posto de saúde com médicos e enfermeiros e no mínimo duas ambulâncias avanças com desfibriladores, respiradores, bomba de infusão entre outros equipamentos. Segundo a secretária de saúde, Dr.ª Fátima Sanches, quatro médicos e enfermeiros irão se revezar nos cinco dias de evento na Praça dos Eucaliptos. “Estamos trabalhando para que o folião tenha tranquilidade para curtir a folia”, afirmou.

Reforço na segurança

Queimados conta com um Batalhão da Policia Militar (24º BPM), uma delegacia legal e uma Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Segurança que estarão mobilizadas para o carnaval da cidade, considerado o melhor da Baixada e o mais lotado também. Com a expectativa de público de mais de 20 mil pessoas por noite, a previsão é que pelo menos 250 seguranças particulares façam parte do efetivo.

Leia mais:

Idosos elegem Corte Real em Baile de Carnaval de Queimados

Elymar Santos fez o show mais longo da história do carnaval de Queimados

Rainha e musa voltam da Argentina para a coroação

Mais de 18 blocos vão desfilar pelas ruas de Queimados







Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.