segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Queimados inaugura novo campus da Universidade Estácio de Sá

Créditos: Divulgação/PMQ
O Município de Queimados recebeu no último final de semana a nova filial da Universidade Estácio de Sá, que fica localizada no CCQ (Centro Comercial Queimados). Serão oferecidas 4 opções de curso presenciais (Direito, Administração, Pedagogia e Gestão de Recursos Humanos) e 13 a distância, que contarão com laboratórios e serviços de última geração.  A Unidade possui 35 salas de aula, 3 mini-auditórios, com capacidade para 100 pessoas cada, 2 laboratórios de informática, que comporta 80 alunos, e biblioteca climatizada, com o acervo de 15.000 exemplares. Mais de 1.000 alunos já efetuaram a matrícula na Instituição, fazendo com que o campus da cidade fosse o primeiro da Baixada Fluminense a bater as metas de capacitação.

Uma outra novidade do campus Queimados é que os estudantes que prestarem vestibular terão o resultado da prova em no máximo 30 minutos. "A Estácio tem investido muito em tecnologia. Todo o seu modelo de ensino e plataforma educacional foram desenvolvidos com foco no público do jovem trabalhador brasileiro. Este é um momento muito importante para nós, pois iremos promover a formação e ascensão profissional dos nossos alunos, contribuindo com o desenvolvimento sustentável desta região onde iremos atuar", frisou a gestora da Unidade, Liamaria Rodrigues.

Durante a sua fala o Prefeito Max Lemos afirmou que a presença da Universidade no Município é fundamental para a capacitação técnica da mão de obra local. "Com o desenvolvimento industrial e comercial, Queimados passou a viver um novo momento em sua economia e precisa qualificar também a sua mão de obra. Temos um carinho especial com a área educacional, pois só através dela as pessoas têm a oportunidade de se preparar tecnicamente e, assim, conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. Que este seja um espaço de sucesso e conquistas", desejou o Prefeito. 

Estácio realizará projeto de inclusão digital e de incentivo a leitura

O novo campus da Universidade Estácio de Sá em Queimados também será marcado pela responsabilidade social. A Instituição promoverá projetos de inclusão digital e de incentivo a prática de leitura para os cidadãos da Região, que poderão ter acesso gratuito durante o dia, nas dependências do laboratório e na biblioteca da Unidade, que contam com equipamentos de primeira geração.

"Este novo campus, antes de ser inaugurado, já é o mais rentável entre as unidades da Estácio da Baixada, por ter conseguido bater todas as metas de capacitação, antes do período previsto. A localização próxima a linha férrea e no centro do Município é o maior diferencial para o incremento da procura. Este espaço será muito importante também para fomentar a formação sócio-educacional da população. A Estácio estará de portas abertas para todos os moradores não só de Queimados, mas também das cidades vizinhas", garantiu Anderson Rangel, diretor da Universidade, responsável pelo núcleo Baixada Fluminense.

2 comentários:

  1. Realmente uma ação importante do Governo e de todos os investimentos o da EDUCACAO é o mais rentavel, fico triste por esse CAMPUS ter chegado tao tarde mas fico feliz por ter mais essa opcao para os jovens de Queimados, e se eu pudesse te dar apenas uma dica eu diria "FACAM O ENEM" e vamos tomar todas as vagas do Prouni com estudantes Queimadenses.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se tem cursos técnicos na Estácio do CCQ,quero fazer técnico de enfermagem.Desde já agradeço.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.