quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Queimados realiza atendimento à pessoas com deficiência para a doação de instrumentos ortopédicos

O senhor Antônio de Oliveira Lima, vai receber cadeira de rodas e de banho feitos sob medida

A Secretaria dos Direitos Humanos e Promoção da Cidadania de Queimados, através da Coordenadoria para Pessoas com Deficiência, realizou 26 atendimentos na visita itinerante da AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente – à cidade. A ação visa dar atendimento ortopédico para tratamento especializado de reabilitação, próteses e oficinas ortopédicas. A ação acontecerá periodicamente, e os interessados realizam cadastro na secretaria e ganham os acessórios gratuitamente e feitos sob medida de acordo com cada deficiência.  A próxima visita está agendada para o dia 12 de março.

Coordenadora da pasta,
Sirlene Marquiori,
com os atendidos
A Coordenadora da pasta, Sirlene Marquiori, que também é deficiente,  salienta que o evento é de extrema importância para a população. “Sou deficiente há 36 anos, e sempre foi difícil buscar atendimento no município do Rio de Janeiro pela distância e a dificuldade de transporte. Seguindo as determinações do Prefeito Max Lemos, de cuidar dos que mais precisam, ter a AACD dentro da cidade é uma vitória. Agora podemos proporcionar ao deficiente ortopédico a aquisição de instrumentos próprios e sob medida gratuitamente. Ter equipamento ajustados individualmente é um avanço na qualidade de vida destas pessoas”, afirma Sirlene. Um dos atendidos, Antônio de Oliveira Lima, de 92 anos, que vai receber uma cadeira de rodas com encosto de cabeça e cadeira para banho, com sorriso nos lábios disse o quanto a cadeira vai ajudá-lo. “Agora, tomar banho vai ser mais fácil. Estou muito feliz”, frisa, Antônio.

Simone Menezes,
Assistente Social da AACD
A Assistente Social da AACD, Simone Menezes, destacou a importância do município abrir as portas para realizar atendimento aos deficientes ortopédicos. “Vez ou outra, encontramos muitas barreiras para doarmos os instrumentos às pessoas com deficiência. Por mais incrível que pareça, alguns municípios impõe muita burocracia para a realização da ação. Em Queimados está sendo diferente, estes instrumentos são caríssimos e a maioria das pessoas com deficiência ortopédica não tem como pagar. A ação visa melhorar a qualidade de vida destes com a doação de cadeiras de rodas, cadeiras de banhos, muletas e sapatos adaptados”, conta, Simone.

Os interessados em receber o serviço devem procurar a Secretaria dos Direitos Humanos e Promoção da Cidadania que fica situada na Rua Otília, n° 1495, próximo ao Fórum, das 9h às 17h, munidos com o RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone 3699-3461, falar com Sirlene ou Junior.

14 comentários:

  1. Parabens aos companheiros pelo otimo trabalho realizado, cuidar das pessoas é o passo mais importante da gestao politica.

    ResponderExcluir
  2. Parabens Sirlene Marquiori e Junio Coelho pelo otimo atendimento concedido ao meu primo...

    ResponderExcluir
  3. A Prefeitura ta buscando do deficiente em casa?

    ResponderExcluir
  4. Eu nao sabia que tinha AACD em Queimados? onde Fica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena nao tem, o que tem eh uma parceria entre prefeitura de Queimados, AACD e ministerio da Saude.

      Excluir
  5. Prefeito o senhor e o maximo como gostaria de morar no seu municipio pois meu pai e cadeirante e a cadeira dele esta um caco fora que ele não possui a do banho mais so em saber que o senhor esta cedendo esse espaço a outras pessoas como ele ja fico feliz.Sou funcionario do seu municipio a 11 anos e estou muito satisfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edneide entre em contato com a secretaria nos telefones da postagem e cadastre seu pai para receber o atendimento, tenho certeza que eles vao te atender

      Excluir
  6. Dia 12 ta confirmado a proxima visita itinerante da AACD?

    ResponderExcluir
  7. QUEIMADOS TEM UM PREFEITO QUE É O MAX IMO PARABÉNS JÁ ESTÁ NA HISTÓRIA.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Estou como Coordenadora de politicas para pessoa com deficiência do Municipio de Queimados, qualquer esclarecimento entra em contato com 3699-3461, Secretaria de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania.Sirlene Marquiori.

    ResponderExcluir
  9. gostaria de saber se a prefeitura ainda tem convenio com AACD de nova iguaçu e qual é a secretária responsável por isso e telefone.abraços.

    Salles

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.