segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Queimados organiza força tarefa para ajudar população atingida pelas chuvas de granizo


O Município de Queimados foi atingido pela maior chuva de granizo de sua história no último domingo, 17. Por volta das 18 horas, uma forte tempestade de gelo caiu sobre a cidade e em poucos minutos dezenas de casas ficaram destelhadas. Pensando em minimizar as perdas sofridas pelos moradores, a Prefeitura organizou uma força tarefa composta pelas Secretarias de Defesa Civil, Assistência Social, Serviços Públicos e Habitação para avaliar e tomar providências imediatas no atendimento a população que foi atingida.


Prefeito reune secretários municipais para montar força
tarefa de ajuda a população
Em uma reunião fechada com o Prefeito Max Lemos, os Secretários, Machado Laz, Cacau Nogueira, Elton Teixeira e Rogério Brandi foi decidida a estratégia de ação. A partir das 14h desta segunda-feira, 18, as famílias prejudicadas pelo incidente deverão procurar a sede da Secretaria Municipal de Habitação, localizada na Rua Félix, n° 1581 - Centro, próximo ao Fórum, para cadastramento e sumário social. Após este procedimento, a equipe técnica irá ao local averiguar quais tipos de providências deverão ser tomadas. A Prefeitura irá realizar ainda uma operação para desobstrução de vias prejudicadas com a queda de árvores e alagamentos.

De acordo com o Prefeito Max lemos a Prefeitura disponibilizará materiais para auxiliar perdas das famílias prejudicadas pelas chuvas. “Ainda não temos o número oficial das casas atingidas pelas chuvas. Estamos solicitando às pessoas que procurem a Secretaria de Habitação, para que possamos fazer a visita nas residências e termos uma ideia de quantidade e assim, recuperar principalmente os telhados das residências atingidas pelas chuvas. 

Secretário Machado Laz visita a casa de Olindo da Silva
para realizar atendimento
Antecipando ao início determinado pelo Prefeito, no final da manhã desta segunda-feira, 18, o Secretário Municipal de Defesa Civil, Machado Laz e a equipe técnica da Pasta começaram a vistoria nos locais atingidos pelo temporal de gelo. Uma das residências visitadas foi a do morador do Bairro Santa Catarina, Olindo José da Silva, 70, que teve os telhados do seu quarto destruídos. “Na hora que começaram as chuvas e o gelo começou a destruir meu telhado, resolvi ir para a sala, que é o único local com laje na minha casa. Quando acabou conferi os estragos. Agora com a visita do secretário tenho a esperança que a Prefeitura nos ajudará a recuperar todo o material perdido”, disse.

Ação da Defesa Civil impede Tragédia no Clube Ponte Preta

Presidente Manoel Ferraz agradece a ação do Secretário Machado Laz de interditar o clube antes da  chuva
O Esporte Clube Ponte Preta, localizado no Bairro Jardim Alzira, costumava reunir cerca de 500 pessoas aos domingos para a realização de bailes. Na noite de domingo, 17, após o temporal de gelo, a estrutura do Clube foi totalmente destruída. Após uma visita da equipe da Secretaria Municipal da Defesa Civil e a constatação de estrutura imprópria para a realização dos eventos, como medida preventiva o local foi interditado há duas semanas. A ação impediu que as chuvas de granizo, que assolaram o Município provocassem uma tragédia com os participantes dos eventos que aconteciam no Clube.
O Presidente do Clube Manoel Ferraz de Carvalho, 60, destacou a importância da interdição do local pela Prefeitura. “Na hora que a chuva caiu, aproximadamente às 18h, deveria haver no local os organizadores da festa. Caso isso tivesse ocorrido, teríamos um desastre nas mãos. A ação promovida pela Defesa Civil foi fundamental para evitarmos uma grande tragédia no Clube.


8 comentários:

  1. sebastíão ferreira da silva18 de fevereiro de 2013 às 17:06

    quem ja tomou próvídéncías se apréséntar á nót dé compra récébe o dinheiro de volta

    ResponderExcluir
  2. A casa de meu cachorro foi destruida,tam´bem posso solicitar atendimento.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. existe pessoas sem coração para ajudar o próximo, cuidado! pode acontecer com vc.

      Excluir
  3. esse ponte tem msm que acabar pq isso virou uma favela baile funk todos os finais de semana isso é uma vergonha e ninquem faz nada sera pq né....

    ResponderExcluir
  4. boa noite a casa do meu filho... e da minha filha tambem ficou destelhada no domingo eles ficaram sem poder dormi em casa porque molhou tudo ,eles moram no jardim da fonte .ele devendo prestaçaõ da casa teve que fazer divida sem poder pra compra telhas as presa .eu gostaria de saber se vcs tem como repor essa divida que ele fez sem poder,obrigado

    ResponderExcluir
  5. amigo Max Lemos, o prefeito mais competente que Queimados já teve. Com o trabalho que Max realizou até hoje, que o povo queimadenseira Max Queimados recebeu muitas obras, e hoje vive um grande momento no desenvolvimento econômico. Centenas de pessoas fizeram parte desta caminhada, e fico orgulhoso de ter sido um desses amigos que pôde participar deste grande evento.

    ResponderExcluir
  6. Max, venho agradecer pelas telhas que foram entregues aqui em minha casa Rua da Grota nº 18 - Jardim do Trevo ontem a tarde. Muito obrigado pela ajuda. Bjs Celina

    ResponderExcluir
  7. Bom dia à todos!
    Obrigada pelas palavras de incentivo e críticas. Temos consciência dos problemas da nossa cidade e o nosso objetivo é trabalhar para que o que mais precisa receba auxílio.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.