terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Mumuzinho fecha o carnaval de Queimados



Dine Estela: Como tudo que é bom, geralmente dura pouco, os foliões vão precisar curtir bastante o último dia do melhor carnaval de rua da Baixada em Queimados com o show do menino Mumuzinho. Aos 28 anos, o jovem Márcio da Costa Batista, nosso Mumuzinho que já acumula uma grande bagagem artística por ter participado de filmes como "Tropa de Elite" e "Cidade de Deus", não vai se restringir apenas ao repertório romântico, mordido pelo bicho do partido alto, ele preparou à melhor produção do gênero para fechar o carnaval de Queimados. 


Três bandas vão se revezar na Praça


Banda Toca do Siri no carnaval de 2012
Outra tradição mantida pela atual gestão de cultura é o prestigio aos artistas locais. Durante os cinco dias, três bandas locais vão se revezar para animar a festa dos foliões: a Banda Alegria, Toca do Siri e Conexão Bahia, ambas tradicionais na cidade estão trabalhando no repertório para relembrar as marchinhas de carnaval. “Mesmo com o apelo popular pelas músicas que estão na moda, temos o compromisso de relembrar os carnavais das marchinhas e sambas enredos. Claro que não deixaremos de tocar o que o público pedir, mas sem deixar que o carnaval se descaracterize”, contou Leo Bruno, vocalista da banda Toca do Siri que tocou no carnaval da cidade em 2012.


Queimados está com Posto de Saúde e duas ambulâncias avançadas para o carnaval

Por determinação do Corpo de Bombeiros, eventos com expectativa de público de mais de 20 mil pessoas precisam oferecer um Mini Posto de saúde com médicos e enfermeiros e no mínimo duas ambulâncias avanças com desfibriladores, respiradores, bomba de infusão entre outros equipamentos. Segundo a secretária de saúde, Dr.ª Fátima Sanches, quatro médicos e enfermeiros irão se revezar nos cinco dias de evento na Praça dos Eucaliptos. “Estamos trabalhando para que o folião tenha tranquilidade para curtir a folia”, afirmou.

Reforço na segurança

Queimados conta com um Batalhão da Policia Militar (24º BPM), uma delegacia legal e uma Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Segurança que estarão mobilizadas para o carnaval da cidade, considerado o melhor da Baixada e o mais lotado também. Com a expectativa de público de mais de 20 mil pessoas por noite, a previsão é que pelo menos 250 seguranças particulares façam parte do efetivo.

Leia mais:

Rainha e musa voltam da Argentina para a coroação

Mais de 18 blocos vão desfilar pelas ruas de Queimados








Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.