quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Queimados planeja ampliar programa habitacional

2500 moradias já foram entregues à população e 2540 estão em fase de construção. Meta é alcançar a marca de 10.000


Provando que é possível executar uma política habitacional de sucesso e justa para todos, Queimados dá passos largos rumo à diminuição do déficit habitacional na cidade. O município foi um dos primeiros do Brasil a assinar o termo de convênio com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal para adesão ao Programa “Minha Casa, Minha Vida”, em que são construídos casas e apartamentos destinados à população que recebe até R$ 1.600,00 por mês. De acordo com o Secretário Municipal de Habitação, José Carlos Leal Nogueira,  mais de 20 mil famílias realizaram o cadastro na Prefeitura.

Segundo o prefeito Max Rodrigues Lemos, o programa “Minha Casa, Minha Vida” veio para melhorar a qualidade de vida das pessoas que não tinham condições de ter seu próprio imóvel. “Fomos o primeiro município da Baixada Fluminense a ter convênio de construção de unidades habitacionais assinado com o governo Federal. A cidade ainda tem um déficit muito grande de habitação e somente com a união entre Prefeitura e governos do Estado e Federal, podemos levar uma moradia digna para a nossa população”, declarou.

Para a moradora do Condomínio Valdariosa, Jurema dos Santos Mariano, 28, mais do que a realização de um sonho, a casa própria significa segurança e dignidade. “Na hora em que meu nome foi sorteado, não acreditei que eu e meus filhos iríamos ter um lugar digno e seguro para morar. Não tenho palavras para dizer o quanto eu estou feliz. O que estou vivendo hoje é realmente o sonho da minha casa, da minha vida. Sempre quis uma casa para chamar de minha. O sonho que parecia tão distante virou realidade”, disse.

Ao todo, Queimados já entregou 2.500 unidades habitacionais à população. 1.500 no Bairro Valdariosa, que ganhou o prêmio de melhor empreendimento de Interesse Social do Brasil – Faixa 1, pela Associação dos Dirigentes de Empresas do mercado Imobiliário (ADEMI).  406 no Bairro São Jorge, 392 no Eldorado e 206 no Belmonte. 2.540 estão em fase de construção, 1500 no Jardim da Fonte e 1040 no Fanchem. A meta é chegar à marca das 10 mil unidades habitacionais nos próximos quatro anos.

21 comentários:

  1. LEGALL ,, MUITO BOM PRA CIDADE
    MAIS A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
    QUANDO VCS VÃO ETREGAR AS CASAS DO BAIRRO SÃO JORGE..... POIS MINHA ESPOSSA FUI SORTEADA E NOIS NÃO AGUENTAMOS MAIS PAGAR ALUGUEL
    OU DEVO PEDIR ALUGUEL SOCIAL A PREFEITURA

    ResponderExcluir
  2. É POSSIVEL FAZER TROCA POIS FUI SORTEADA NO BAIRRO SÃO JORGE MAIS VIVO NO BAIRRO SÃO MIGUEL A VINTE ANOS E QUERIA FICAR MAIS PERTO DA QUILO QUE JA TENHO COSTUMES QUERIA TER O PREVILÉGIO DE HIR PARA O DOMBOSCO QUE É MAIS PERTO DO MEU BAIRRO

    ResponderExcluir
  3. mais um pergunta que naõ quer calar ,a minha filha foi sorteada no bairro saõ jorge ,ela naõ aguenta mais morar de favor na casa da sogra ,uma outra caisa tem pessoas que tem casa propia e foi sorteado ,conheço pessoas que ganhou apartamento e alugou isso naõ e justo tirando a vez de quem precisa .eu sou um delas fiz escrisaõ em janeiro de 2009 ate hoje estou esperando minha taõ sonhada casa propia ,vcs precisa averiguar isso .pessoas que nao tem nessecidades estaõ morandondo e alugando lindas e belas tenha bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vcs da prefeitura nao responde um sequer palavra .ai tem algo errado ,vcs nao respondem

      Excluir
  4. uma pergunta que não se cala, o povo quer uma posição sobre quando vão entregar a chave das casas do bairro são jorge. pq não falam nada sobre as casas. o povo quer uma resposta

    ResponderExcluir
  5. nao podemos nega isso foi otimo para as pessoas que realmente nacessita,porem tem muitas pessoas que nao presisam e ganhou tirando muitas nao tem onde mora

    ResponderExcluir
  6. GOSTARIA DE SABER QUE DIA VAI SER ENTREGUE AS CASAS NO BAIRRO SÃO JORGE POIS GANHEI E ATÉ HOJE EU NÃO SEI DE NADA POR FAVOR NOS RESPONDA OBRIGADA

    ResponderExcluir
  7. espero que eu seja sorteada em breve

    ResponderExcluir
  8. Gostaria que o valor fosse analizado pela caixa,sobre o valor líquido que recebemos não pelo bruto.A minha realidade é o líquido não o bruto.Me sinto literalmente excluida deste projeto que é social!!!!!!!!!!!!!!!!Estou inscrita desde 2009 e tenho visto pessoas que se inscreveram o ano passado adquirindo casa e apartamentos como pode?Gostaria de repostas.......

    ResponderExcluir
  9. Vlw prefeito tá fazendo o seu pé de meia direitinho!

    ResponderExcluir
  10. Também me inscrevi desde 2009 moro de aluguel e até agora nada e alem de terem varios apartamentos vazios eu sei de varias pessoas q ja tem casa e foram sorteados...acho q deveria ser por ordem de incrição e nao por sorteio ... AGUARDAMOS AS RESPOSTAS SENHOR PREFEITO MAX.

    ResponderExcluir
  11. 406 no Bairro São Jorge?!!!!! discordo totalmente, porque fui sorteada e até agora não recebi casa nenhuma!!!vamos contar essa historia direito!!!!

    ResponderExcluir
  12. FIZ MINHA ESCRIÇÃO EM 2009 FOI UMAS DAS PRIMEIRAS DA FILA E ATE AGORA Ñ FOI SORTEADA FOI EM TODOS SORTEIOS MAS JA PERDI MINHA ESPERANÇA

    ResponderExcluir
  13. Atenção Secretário de Habitação !
    É preciso uma fiscalização nos apartamentos do Valdariosa,pois existem moradores com carros incompatível com a renda do programa e pessoas que estão vendendo os aptº.
    Existem pessoas inscritas desde 2009 e com real necessidade, que não consegue ser chamada.
    Tem que ser feita uma sindicância urgênte pra acabar com esta especulação imobiliária e com
    á máfia " Minha Casa,Meu Pé de Meia $ "

    Isso é caso de Polícia !

    ResponderExcluir
  14. Isso é coisa atual !
    Já existe até casa da luz vermelha dentro do condômínio ! Pode ?

    ResponderExcluir
  15. atenção ao ministério público! o candidato a vereador alcinei du arte presenteou os dois filhos, cada um com uma casa do programa " minha casa minha vida" em queimados. Sendo que essas casas é pra pessoas carentes e não pra quem é filho de jornalista! o sr. alcinei du arte é: Jornalista!!!! sem falar que já ganha do prefeito Max lemos e do prefeito timor de Japeri. ainda tem mais dois deputados( estadual e federal) que da uma merenda bem gorda ao sr. cinei. Ah! ponha no pregão que o prefeito Max lemos presenteou a todos candidatos com um automóvel, inclusive o sinei! que é o carro que ele anda a passeio todos os dias pelas ruas da cidade de queimados. vamos quebrar o sigilo bancário e telefônico dos candidatos? Ah! e do cinei du arte também!!!!!

    ResponderExcluir
  16. CADÊ AS RESPOSTA, TEM TANTA COISA ERRADA QUE ELES NEM SE MANIFESTA
    TEM QUE JOGAR UMA BOMBA NESSE QUEIMADOS E ACABAR COM TUDO, ASSIM ACABA O SOFRIMENTO DE TDS.

    ResponderExcluir
  17. QUANDO VAI TER A PRÓXIMA INSCRIÇÃO MINHA CASA MINHA VIDA?

    ResponderExcluir
  18. max boa noite eu quero saber vao coloca piso no condominio no parque valdariosa na quanda A

    ResponderExcluir
  19. como e que eu faço a escriçao para minha casa

    ResponderExcluir
  20. Porque a obra de 1040 un.que iria construir no Fanchem ao começar a obra desistiram,roubaram todos os tapumes e cercas não vão construir mais ?

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.